Saturday, 17 de February de 2018

Saturday, 17 de February de 2018

ECONOMIA


Palmas

Mais de 70% dos palmenses apontam o cartão de crédito como principal dívida

06 Sep 2017

Como nos meses anteriores, o cartão de crédito aparece na lista das principais dívidas do palmense. Pelo menos para 71,6% dos entrevistados. A informação é da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, em parceria com a Fecomércio Tocantins.

De janeiro a agosto deste ano, o índice mais baixo em relação à principal dívida ser o cartão de crédito foi de 66,4%, registrada em julho. "Isso mostra que o palmense continua utilizando esta forma de pagamento para gerenciar seu orçamento e efetuar compras. Acreditamos que a praticidade seja um dos motivos para tal escolha", comentou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

O famoso dinheiro de plástico, presente no bolso de milhões de pessoas em todo o mundo, pode ser um aliado para o orçamento, se houver equilíbrio. É o que explica o vice-presidente de Produtos da Visa Brasil, Percival Jatobá, em entrevista para a Uol Economia (disponível em https://goo.gl/f3SKW3). "Na verdade, como tudo na vida, a utilização do cartão de crédito é atitudinal. Você pode fazer da sua vida algo extremamente prazeroso, como também pode se colocar em uma posição extremamente desagradável", explica.

Nesta entrevista, Jatobá fala também sobre o futuro do cartão de crédito, como por exemplo, as transações feitas por geladeira, anéis e pulseiras, e a importância da segurança dos dados. "Desconfie se você receber um e-mail pedindo para colocar os dados de atualização do seu cartão de crédito, ninguém faz isso", argumenta o vice-presidente.

No ranking de dívidas apresentado pela PEIC, o cartão de crédito é seguido pelos carnês e financiamentos de automóveis, destacados por 25% dos entrevistados, e os financiamentos de casas, apontados por 17,3%.

PEIC

Depois de duas quedas consecutivas, o número de endividados em Palmas volta a subir em agosto, ficando em 68,1% dos entrevistados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. Na comparação com julho, o aumento foi de 1,2%. Já em relação ao ano passado, houve queda de 2,9%.

Do total de participantes da pesquisa, 15,6% afirmaram ter contas em atraso e 0,3% admitem que não terão condições de quitar as dívidas atrasadas. Os entrevistados avaliaram, também, o comprometimento com as contas: a média de dias de atraso para pagamento é de 50,8 dias, e a de meses é de 8,5. Já em relação à renda, quase 33% das receitas são destinadas às dívidas.

A PEIC é realizada mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC em parceria com a Fecomércio Tocantins. Os dados são coletados durante os 10 últimos dias do mês anterior e aproximadamente 500 famílias participam da pesquisa.

(Ana Caroline Ribeiro – Ascom Fecomércio Tocantins)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

2

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira