Tuesday, 17 de September de 2019

ECONOMIA


São Paulo

Mentalidade ágil e simplificação para desenvolvimento de produtos e serviços são temas de palestra em congresso

02 Apr 2019    18:43    alterado em 02/04 às 18:43
Mentalidade ágil e simplificação para desenvolvimento de produtos e serviços são temas de palestra em congresso

Discutir o futuro da área de Gestão e Inovação na América Latina. Esse é o propósito do XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Hotel Pullman, em São Paulo, para profissionais da área de gestão. O evento terá mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência.

Alberto Pezeiro, diretor da Seta – Desenvolvimento Gerencial, será um dos palestrantes. Ele recomenda que os participantes assistam ao máximo de palestras, interajam e debatam a ampla quantidade de conteúdo com que vão se deparar. “O networking também é fundamental”, acrescenta Pezeiro. “O momento será estratégico para encontrar clientes atuais e prospects, além dos principais formadores de opinião do mercado”, valoriza.

No tema “Ágil – Liderança em um mundo complexo”, Pezeiro abordará o Cynefin Framework e falará sobre o uso da mentalidade ágil em um ambiente complexo atualmente vivenciado pelos gestores. Para ele, o modelo tradicional de gestão muitas vezes não é ideal em casos de projetos onde as relações de causa e efeito não são imediatas e/ ou evidentes.

A “Filosofia Ágil “apresenta alternativas para tratar desses casos, a partir do desenvolvimento de softwares, games e projetos de TI, que podem se beneficiar dessa abordagem. Com devida adaptação, é possível gerar impactos positivos em projetos e várias outras áreas da organização”, explica.

Lean Start-up
Outra palestra, cujo tema é “Lean Start-up: Simplificando o desenvolvimento de produtos e serviços”, também será proferida por Alberto Pezeiro. Com esse conteúdo, os participantes poderão entender melhor as oportunidades de aplicação do modelo ‘Construir – Testar – Aprender’, e assimilar melhor conceitos como MVP (Minimum Viable Product) e MVS (Multiple Virtual Storage).

De acordo com ele, esse assunto é relevante porque as organizações precisam simplificar e reduzir o tempo para lançamento de novos produtos e serviços. “Embora tenha nascido no mundo das start-ups, essa abordagem pode beneficiar de maneira significativa as organizações, com iniciativas de inovação e lançamento cada vez mais frenético de novos produtos e serviços”, esclarece Pezeiro.

Congresso
O XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil é voltado para profissionais da área de gestão, disseminando as melhores práticas de metodologias de gerenciamento de processos, projetos e qualidade. Momento único de reflexão para os gestores, a solução de parte dos problemas do país certamente partirá de pessoas que estarão presentes nesse evento, profissionais que poderão fazer de fato a mudança aplicando metodologias, modelos e processos de gestão internacionalmente reconhecidos.

Serão proferidas mais de 40 palestras e cases de sucesso, divididos em temas focados no negócio e em tudo o que o gestor precisa saber para melhorar sua eficiência, como Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Panorama Econômico, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, entre outros.

Serviço:
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2019
Local: Hotel Pullman
Endereço: R. Olimpíadas, 205 - Vila Olimpia – São Paulo - SP
Data: 23 a 24 de maio de 2019
Horário: 08h às 18h
http://www.leansixsigma.com.br/congresso/2019

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Petrobras diz que não há previsão para reajuste de preços

Os ataques aéreos contra a refinaria de Abqaiq resultaram na elevação dos preços internacionais do petróleo.

Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins

Processo seletivo tem 480 vagas contemplando todos os cursos da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Inscrições são feitas exclusivamente pela internet


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado

Mulher estava se passando por conselheira espiritual, mas na verdade aplicava golpes em pessoas do sudeste


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional

O proprietário da carga foi multado em R$ 2.700,00 e as sementes foram destruídas no aterro sanitário de Palmas.


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos


Preservação

Praias de Babaçulândia recebem o mutirão de limpeza do projeto Praia Limpa, Praia Viva


Pagamento do FGTS

Caixa estende horário de atendimento amanhã e abre no sábado


Preservação

APA Ilha do Bananal Cantão dedica programação ao Dia Nacional do Cerrado


Visita

Antonio Andrade recebe alunos na Assembleia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira