Wednesday, 21 de August de 2019

ECONOMIA


Vinicius Lages

Ministro destaca a importância da internet para o crescimento do turismo

25 Nov 2014

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falou na terça-feira (25) sobre a importância do uso da internet como fonte de informação para viajantes. Segundo Lages, a rede está presente em todas as etapas do ciclo de viagem: do desejo de conhecer um destino, às reservas de hotéis, avaliações em redes sociais e compartilhamento da experiência com amigos.

Lages destacou as mudanças que a internet provocou nas empresas de turismo. “Estar no universo virtual se tornou essencial para o bom posicionamento de qualquer companhia”, disse. Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostra que 68% dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo tiveram a internet como fonte de informação.

De acordo o ministro, a importância da rede tem levado o ministério a investir na reformulação do portal, na tentativa de criar uma plataforma de interação com blogs e outros tipos de mídias sociais. As declarações foram dadas durante uma videoconferência online que tratou da importância da informação de qualidade para a experiência turística.

O bate-papo também contou com a participação do porta-voz do TripAdvisor no Brasil, Renan Rubert; do diretor do site Melhores Destinos, Leonardo Marques; do jornalista Dilson Branco, diretor editorial da Editora MOL, responsável pela publicação recente do livro Eu Amo Viajar e de internautas que acompanharam ao vivo.

De acordo com Renan Rubert, do TripAdvisor, 86% dos usuários procuram por fotos de destinos tiradas por outros usuários. Além disso, 45% dos viajantes evitam comer em restaurantes que não têm nenhuma avaliação nas redes sociais.

As promoções de pacotes anunciadas na internet, em muitos casos, são a principal causa da escolha de um determinado destino. De acordo com Leonardo Marques, do Melhores Destinos, 57% dos visitantes do site já fizeram pelo menos uma viagem não programada porque acharam o preço atraente.

Para Dilson Branco, editor do livro “Eu Amo Viajar”, ao se deparar com relatos de viagem, o leitor toma contato com a experiência do outro e pode aumentar o desejo de viajar. “A partir das histórias de outras pessoas, o leitor pode ter ideias para diversos tipos de viagem”, disse. A videoconferência está disponível no canal do MTur no You Tube. (MTur)

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira