Thursday, 21 de November de 2019

ECONOMIA


Vinicius Lages

Ministro destaca a importância da internet para o crescimento do turismo

25 Nov 2014

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, falou na terça-feira (25) sobre a importância do uso da internet como fonte de informação para viajantes. Segundo Lages, a rede está presente em todas as etapas do ciclo de viagem: do desejo de conhecer um destino, às reservas de hotéis, avaliações em redes sociais e compartilhamento da experiência com amigos.

Lages destacou as mudanças que a internet provocou nas empresas de turismo. “Estar no universo virtual se tornou essencial para o bom posicionamento de qualquer companhia”, disse. Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostra que 68% dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo tiveram a internet como fonte de informação.

De acordo o ministro, a importância da rede tem levado o ministério a investir na reformulação do portal, na tentativa de criar uma plataforma de interação com blogs e outros tipos de mídias sociais. As declarações foram dadas durante uma videoconferência online que tratou da importância da informação de qualidade para a experiência turística.

O bate-papo também contou com a participação do porta-voz do TripAdvisor no Brasil, Renan Rubert; do diretor do site Melhores Destinos, Leonardo Marques; do jornalista Dilson Branco, diretor editorial da Editora MOL, responsável pela publicação recente do livro Eu Amo Viajar e de internautas que acompanharam ao vivo.

De acordo com Renan Rubert, do TripAdvisor, 86% dos usuários procuram por fotos de destinos tiradas por outros usuários. Além disso, 45% dos viajantes evitam comer em restaurantes que não têm nenhuma avaliação nas redes sociais.

As promoções de pacotes anunciadas na internet, em muitos casos, são a principal causa da escolha de um determinado destino. De acordo com Leonardo Marques, do Melhores Destinos, 57% dos visitantes do site já fizeram pelo menos uma viagem não programada porque acharam o preço atraente.

Para Dilson Branco, editor do livro “Eu Amo Viajar”, ao se deparar com relatos de viagem, o leitor toma contato com a experiência do outro e pode aumentar o desejo de viajar. “A partir das histórias de outras pessoas, o leitor pode ter ideias para diversos tipos de viagem”, disse. A videoconferência está disponível no canal do MTur no You Tube. (MTur)

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira