Saturday, 22 de February de 2020

ECONOMIA


Boas novas

Natal dos Sonhos movimenta a economia na Feira do Bosque

02 Dec 2014

Decoração e iluminação natalina, Vila do Papai Noel e a organização de barracas, com espaços para expositores de artesanato, feirantes de gastronomia tocantinense e ambulantes promoveram bons resultados na Feira do Bosque. No último domingo, 30, estima-se que tenha passado pela feira, mais de cinco mil pessoas entre tocantinenses e turistas, com isso os feirantes registraram crescimento expressivo nas vendas. A Feira do Bosque está seguindo programação diferenciada no período de Natal dos Sonhos, com ampliação de dias e horários.

A presidente da Associação dos Expositores da Feira do Bosque dos Pioneiros, Ruth Brunes Feitosa, disse que as vendas estão superando todas as expectativas dos expositores. “Aumentamos em mais de 400% o volume de vendas. Vendemos tudo, às 20 horas já não havia mais nada”, disse a presidente.

O presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Eventos Sociais e Culturais do Tocantins, Carlos Alberto, que atua pela primeira vez no Bosque dos Pioneiros, com 30 ambulantes, afirmou satisfação. “Estamos satisfeitos, vendemos bastante, tudo contribuiu para a venda”, relatou.

Feira do Bosque durante o Natal dos Sonhos
A Fundação Cultural de Palmas (FCP) vai proporcionar programação cultural diferenciada no período natalino que se estende da próxima quarta, 03, até o dia 21 deste mês, no Bosque dos Pioneiros. Serão oferecidos shows com artistas regionais, além da visitação à Vila do Papai Noel, e da tradicional oferta de gastronomia e artesanato típicos.

“Queremos oferecer o melhor aos tocantinenses e aos turistas e ainda fortalecer a nossa economia. Essa ação conjunta com os órgãos da Prefeitura favorece a segurança pública, segurança alimentar e infraestrutura ao público”, explicou a presidente da Fundação Cultural, Eliane Campos.

A Feira do Bosque vai ocorrer em horário especial durante o Natal dos Sonhos, promovido pela Prefeitura de Palmas. Obedecendo à seguinte programação:

De 03 a 21 de dezembro
De quarta à domingo
Horário: 18h30 ás 22h
•    Sendo que o Papai Noel estará no local sempre às 19 horas.
•    Nestes dias, sempre às 20 horas ocorre a simulação de neve.

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

CarnaPraça tem programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que tem início nesta sexta.

Segurança

Governador Carlesse viabiliza horas extras e PM e Bombeiros terão mais efetivo nas ruas

Medida visa melhorar a qualidade do serviço de Segurança Pública oferecido pela população


Assembleia

Projeto que contempla o esporte é destacado por parlamentar

A ação beneficia mais de quatro mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, karatê e society. O objetivo é estimular a prática esportiva e promover inclusão e cidadania.


ALETO

Assembleia aprecia emenda à MP que instituiu o Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário

A emenda modificativa visa a adequar estrutura, termos e redação da MP 29, aperfeiçoando o texto ao regramento jurídico, impedindo o surgimento de múltiplas interpretações quando da operacionalização do Fundo Rotativo.


Tocantins

Roteiros de ecoturismo garantem lazer para quem busca opções sem folia


Mudança

Davi Goveia Junior assume presidência da ATS


Palmas

Restaurante Ermenilde entra no ritmo do Carnaval com programação musical especial para a folia


Ocorrência

Polícia Civil apreende mais de 70 quilos de maconha na região norte da Capital


Meio Ambiente

Parceria entre órgãos ambientais e chacareiros resulta em restauração de área degradada


Setas

Governo e municípios discutem políticas de assistência social no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira