Saturday, 31 de October de 2020

ECONOMIA


Energisa

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019

22 Jan 2020
No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019

Atualmente o Tocantins possui 133.992 clientes cadastrados na Tarifa Social de energia. É o caso da dona de casa Maria Lúcia da Silva, que mora no município de Araguanã, Norte do estado. Ela aproveitou o programa itinerante Nossa Energia para se cadastrar no benefício. “Graças a Deus eu tenho esse benefício de baixa renda. Na minha condição, o valor da conta era alto e, agora, dá para eu pagar certinho, é uma coisa muito boa. É importante recebermos esse projeto da Energisa, além de me cadastrar, eu ainda troquei as lâmpadas da minha casa”, conta Maria Lúcia.

Em 2019, foram realizados 10.680 novos cadastros. O benefício garante descontos de até 65% na conta de luz. “Esse benefício é essencial para milhares de famílias tocantinenses, pois possibilita o equilíbrio do orçamento doméstico dessas famílias que mais precisam”, destaca o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Mauro Inácio dos Santos.

A Tarifa Social é destinada para pessoas de baixa renda e oferece desconto de 10% até 65% na conta de energia elétrica, conforme o consumo de cada residência. O programa é voltado para pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal, mas abrange também quem está desempregado ou autônomo, sendo necessário o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizado.

Os clientes já cadastrados devem ficar atentos: é preciso efetuar o recadastramento a cada dois anos. A atualização pode ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na prefeitura do município do domicílio. Após isso, o cliente deve entrar em contato com a Energisa, via atendimento presencial, ou pelo 0800 721 3330, e informar os dados pessoais (RG e CPF), Número de Identificação Social (NIS) e Unidade Consumidora.

Nossa Energia

Os clientes que ainda não têm cadastro na tarifa social, mas se enquadram nos critérios do programa, podem se cadastrar durante o projeto Nossa Energia, que percorre o estado com serviços e atividades educativas sobre o uso de energia elétrica.

O caminhão vai estar em Bom Jesus do Tocantins, nos dias 27 e 28, e em Muricilândia, durante os dias 30 e 31/01. O cliente ainda pode trocar lâmpadas comuns por de LED, que são 30% mais econômicas.

Canais de atendimento

• Aplicativo EnergisaOn(disponível paraiOS,Androide Windows Phone)

www.energisa.com.br    

www.facebook.com/energisa     

• Agências de atendimento presencial

• Call center - 0800 721 3330

• Ouvidoria – 0800 646 1196

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins contabilizou 154 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 234.718 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.569 casos confirmados. Destes, 63.805 pacientes estão recuperados, 10.667 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.097 pacientes foram a óbito.

Ações

Entrega de novos leitos, ações voltadas aos servidores públicos e aos municípios pautam a semana do governador Mauro Carlesse

Em Gurupi, os primeiros 25 leitos do HGG foram entregues para tratamento da Covid-19


Eleições 2020

Otoniel participa de debate realizado por acadêmicos da UFT nesta sexta-feira

Segundo os organizadores, o objetivo é oportunizar aos postulantes ao Paço municipal um espaço democrático para o debate de ideias e propostas para áreas fundamentais, como moradia, saúde, educação, geração de empregos e renda entre outras.


Campo

Governo trabalha na implantação de Unidade de Pesquisa e Extensão Rural do Tocantins

Unidade ocupará área de 28 ha, com a instalação de mais de 20 projetos de pesquisas voltado aos produtores rurais para replicação em suas propriedades


Meio Ambiente

Vice-governador Wanderlei Barbosa reforça compromisso do Tocantins com a preservação de seus biomas


Meio Ambiente

Naturatins autua BRK Ambiental em mais de 8 milhões de reais por poluição ambiental


Região Central

Em Lajeado, Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo e estupro


22º BI

22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro comemora 25 anos de criação


Aleto

CCJ da Assembleia Legislativa analisa projetos para pandemia


Aleto

Projeto de Lei do deputado Valdemar Júnior cria Semana Estadual de Conscientização, proteção e orientação sobre a Síndrome de Rett



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira