Friday, 27 de November de 2020

ECONOMIA


Seu bolso

Pagamento da primeira parcela do 13º salário deve ser feita até o dia 30 de novembro

11 Nov 2020
Fabiana Nogueira Pagamento da primeira parcela do  13º salário deve ser feita até o dia 30 de novembro

Previsto no art 7° da Constituição Federal,  o 13º salário é um direito do trabalhador formal. Nesse ano, as empresas que escolherem dividir o valor do pagamento devem quitar a primeira parcela até o último dia deste mês (30), e a segunda até 20 de dezembro. Algumas pessoas já começam a pensar em como podem aproveitar esse dinheiro, até mesmo investir na compra de um lote e construir a casa própria.  

Mas antes de tudo é necessário planejamento. O especialista contábil, Francisco Santiago, explicou mais sobre o assunto. “Manter as contas em dia é a principal dica quando falamos em investimento. Identifique, também, as melhores condições de financiamento. Nessa época, alguns estabelecimentos fazem parcelamentos, descontos na entrada, que tornam o processo mais acessível. Atenção a esses pontos é fundamental”, orientou o CEO da Pactus Contabilidade. 

Para facilitar a compra do terreno, algumas loteadoras oferecem parcelamento dos lotes. “O cliente pode, se já tiver o dinheiro total da compra, realizar a quitação integral e ganhar descontos  ou fazer o parcelamento do lote em até 200 vezes, sem consulta aos órgãos de crédito. É uma grande chance de realizar o sonho de construir a casa própria”, explicou Adriano de Lacerda, diretor da Buriti Empreendimentos.  

De acordo com o presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Castelhano Teixeira, esse é o melhor momento para investir na compra de um lote financiado. “Nesse ano, houve uma redução histórica da taxa Selic para 2%. Este menor patamar da taxa básica de juros cria condições favoráveis para as operações de créditos e investimentos, o que reflete também nas vendas do setor imobiliário”, explicou. 

Crescimento


Segundo último balanço da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), houve um aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em julho, em comparação ao mesmo mês no ano passado. Ao todo, foram comercializadas 13.023 unidades, no País, o melhor resultado mensal do indicador desde maio de 2014. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Infraestrutura

Governo do Tocantins realiza obras de revestimento primário em estradas do Jalapão

Serviços ocorrem de maneira ininterrupta e devem durar 30 dias




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira