Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

ECONOMIA


ENEJ 2018

Palestrantes são confirmados no maior evento de empreendedorismo jovem do mundo

12 Jun 2018    15:35
Divulgação Palestrantes são confirmados no maior evento de empreendedorismo jovem do mundo Os primeiros palestrantes a confirmarem presença na cerimônia foram Sandro Magaldi, co-fundador da Meusucesso.com, maior plataforma de empreendedorismo do Brasil; Camila Achutti, fundadora e CTO da consultoria em inovação Ponte21

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, vai receber cerca de 6.000 estudantes universitários entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro. Neste período, o município será palco do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) 2018, maior evento voltado para o empreendedorismo jovem do mundo, organizado pela Brasil Júnior - instância que representa o MEJ.. Lá, eles terão acesso a palestras, workshops e cases, além de participar de rodas de discussão e minicursos com grandes nomes do mercado.

Os primeiros palestrantes a confirmarem presença na cerimônia foram Sandro Magaldi, co-fundador da Meusucesso.com, maior plataforma de empreendedorismo do Brasil; Camila Achutti, fundadora e CTO da consultoria em inovação Ponte21 e da plataforma de educação em tecnologia Mastertech; e Joice Toyota, co-fundadora e Diretora Executiva do Vetor Brasil.

"O objetivo destes quatro dias é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil, impactando positivamente a cidade de Ouro Preto e todo o País", comenta Iago Maciel, Presidente da Brasil Júnior. "É uma oportunidade de causar um impacto direto nos principais agentes da inovação nacional", complementa.

A 25ª edição do ENEJ vai marcar o aniversário de 30 anos do Movimento Empresa Júnior no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior. Presente em todo o País, o MEJ conta com mais de 600 empresas juniores e aproximadamente 20 mil empresários distribuídos em 113 universidades. Toda a renda gerada pelas empresas juniores é aplicada no desenvolvimento de ações e projetos que beneficiam os próprios estudantes e a comunidade, como eventos, feiras e workshops.

Sobre Brasil Júnior
A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 25 estados brasileiros, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 600 empresas juniores e, aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 208 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Negócios Juventude Empreendedorismo Minas Gerais Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Japão bate a Colômbia por 2 a 1 com gols de Kagawa e Okada

Colômbia e Japão jogaram nesta terça-feira (19), em Saransk. Logo aos 3 minutos de jogo o zagueiro colombiano Carlos Sanchez tocou com o braço uma bola que iria em direção ao gol e o árbitro, além de marcar o pênalti, expulsou Sanchez e a Colômbia passou

Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira