Tuesday, 27 de October de 2020

ECONOMIA


#DoLimãoàLimonada

Pandemia inspira novas formas de empreendedorismo para o Dia das Mães

09 May 2020
Pandemia inspira novas formas de empreendedorismo para o Dia das Mães Cirene Moraes

A crise gerada pela pandemia da COVID 19 vai além da saúde e impacta principalmente os pequenos negócios ligados as atividades comerciais. O Dia das Mães, a segunda data mais importante no calendário varejista brasileiro, também sofrerá quedas no faturamento. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê um encolhimento de 59,2% no faturamento real do setor na data, em comparação com o ano passado. Para amenizar o cenário ruim, empresárias e mães tocantinenses encontraram alternativas e estão otimistas com as vendas para a data.

 

Em Gurupi, a empresária Edilene Pelissari, passou a fazer entregas e inovou sua oferta de produtos. Para o dia das mães, apostou na personalização.  “Minha loja não trabalhava com entregas e quando o comércio fechou precisei remodelar meu negócio. Comecei a oferecer combos, unindo vários produtos de maquiagem em uma só venda. Na páscoa divulgamos o ovo de make e vendemos mais de 300 unidades do combo. Para o Dia das Mães, investi em caixas com kits e preços variados, além de mensagens de valorização às mães, já que o momento pede ainda mais carinho”, destacou a empresária.

 

Dona da Pastelaria em Paraíso, Leia Alves encontrou uma ideia inspiradora para seu negócio nas redes sociais. “Atendo na feira da cidade há 10 anos e neste momento tive de produzir e vender de casa. Precisei investir na divulgação na internet e minha filha tem sido um grande apoio para esta parte. Enquanto isso, com a mão na massa também precisei reinventar na cozinha. Um dia estava muito triste e desanimada com a queda nas vendas. Pesquisando vi que em São Paulo existia o hamburguer de pastel e resolvi apostar. A ideia deu muito certo. Estamos recebendo muito pedidos”, relatou.

 

Em Natividade, a dona de um hotel, Cirene Morais passou a personalizar o café da manhã dos clientes para evitar aglomerações. “O nosso café da manhã passou a ser a La carte: montei um cardápio e agora o atendimento é personalizado, assim não há mais aglomeração de hóspedes no buffet. Essa mudança foi muito positiva pois agora tenho um “contato” mais pessoal com cada cliente, explicou a empresária destacando que também adotou o cartão fidelidade para clientes viajantes em que, a cada 10 diárias a 11ª é por conta da casa.

 

#DoLimãoàLimonada

#DoLimãoàLimonada é uma campanha do Sebrae Tocantins de apoio aos pequenos negócios que estão encarando as adversidades como forma de superação. São bons exemplos de como os empresários tocantinenses se reinventaram e fizeram da crise uma oportunidade, já que a habilidade de se transformar nunca foi tão importante para o sucesso de um negócio. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse: https://bit.ly/2WfoLfX

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Governo do Tocantins publica Protocolo de Segurança em Saúde para retorno das aulas presenciais

Retorno gradativo deve iniciar pelas turmas de 3º ano do Ensino Médio e Ensino Superior

Pandemia

Tocantins registra 282 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 230.724 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.500 casos confirmados. Destes, 62.105 pacientes estão recuperados, 11.306 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.089 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira