Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ECONOMIA


Estado

Parceria entre Ruraltins e Banco do Empreendedor possibilitará agentes de créditos no interior do Estado

09 Jun 2017

Cristiane Lima

Um encontro entre o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, e o presidente do Banco do Empreendedor do Tocantins – BEM, Acy de Carvalho Fontes, ocorrido esta semana, selou a parceria entre os dois órgãos para ampliação dos atendimentos do Banco do Empreendedor pelo interior do Estado.

Por meio de um termo de parceria que será firmado entre as duas intuições, servidores da área administrativa contratados pelo Ruraltins serão aproveitados na função de agentes de crédito do Banco para impulsionar a concessão de empréstimos a microempreendedores pelo interior do Estado, especialmente no segmento rural.

O presidente do BEM, Acy Fontes, destaca que a cooperação é de grande valia para impulsionar a concessão de empréstimos para todas as regiões do Estado. "Essa parceria vem de encontro a um desejo antigo de expansão do trabalho do Banco e de poder chegar cada vez mais próximo de quem mais precisa de um empréstimo do Banco do Empreendedor", comemora a gestor, explicando que a ideia é criar unidades regionais de atendimento que atendam aos 139 municípios tocantinenses.

Para o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, o acordo beneficiará diretamente os agricultores que vivem nos cinturões verdes dos municípios tocantinenses e que já desenvolvem alguma atividade produtiva. "Esse trabalho conjunto pode facilitar o acesso dessas pessoas às linhas de crédito disponíveis no Banco do Empreendedor, para que possam ampliar seu pequeno negócio. O Ruraltins tem condições de identificar quem seriam esses agricultores, além de prestar atendimento adequado ao perfil de cada um", disse o gestor.

Em Araguaína e Gurupi, onde o Banco do Empreendedor já possui atendimentos por meio das unidades do É pra Já, Acy explica que os atendimentos seriam potencializados, já que o processo de concessão de empréstimo ganha em agilidade, com um agente de crédito realizando a visita in loco no empreendimento. O gestor explica que antes dos atendimentos iniciarem-se, o Banco deve promover uma capacitação para todos estes agentes em Palmas. (Com colaboração da Ascom/Ruraltins)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira