Wednesday, 15 de July de 2020

ECONOMIA


Brasil

Petrobras prevê economizar R$ 290 milhões com programa de redução de custos de poços terrestres

10 Feb 2015

A Petrobras acaba de lançar o Programa de Redução de Custos de Poços Terrestres, destinado a responder aos  esafios econômicos relativos ao desenvolvimento da produção. Composto de 67 iniciativas, o programa tem potencial para gerar uma economia de R$ 290 milhões à companhia.

A redução de custos na construção de poços terrestres terá abrangência na perfuração de aproximadamente 1.600 novos poços, no período de 2015 a 2019, em todas as unidades de exploração e produção da Petrobras com atividades em terra. O programa prevê, ainda, nesse período, a intervenção em 2.800 poços já existentes.

Várias iniciativas no programa estão voltadas para o aumento da produtividade, menor custo unitário de perfuração e otimização da logística, diminuição do tempo na construção dos poços, adequação da capacidade das sondas de perfuração por tipo de projeto, utilização de brocas com novas tecnologias, intensificação da realização de algumas operações sem sonda, redução do tempo de desmontagem, transporte e montagem da sonda, otimização do formato do poço, com tamanho reduzido das suas locações. As iniciativas serão implementadas a partir de 2015, com previsão de ganhos no período de 2015 a 2019.

COMPARTILHE:


Confira também:


Jalapão

Governo do Tocantins adia reabertura do Parque Estadual do Jalapão

Decisão foi anunciada nessa segunda, 13, pelos secretários Tom Lyra e Edgar Tollini

Pandemia

Tocantins registra 416 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 15.723 casos no total, destes, 9.823 pacientes estão recuperados, 5.633 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 267 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira