Monday, 25 de May de 2020

ECONOMIA


Norte do TO

Plano de retomada do Turismo é discutida com municípios do Bico do Papagaio

15 May 2020

A Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do do Tocantins (Adetuc) deu continuidade, nessa terça-feira, 12, a série de reuniões virtuais com prefeituras das regiões turísticas do Estado, dessa vez com representantes dos municípios do Bico do Papagaio, extremo Norte do Estado.

Com o tema Turismo no Tocantins pós-Covid-19 – o que Podemos Fazer Agora, a reunião virtual discutiu as dificuldades enfrentadas pelo setor e a elaboração de um plano para a retomada das atividades turísticas.

Os gestores municipais apresentaram a realidade enfrentada devido à pandemia, demonstrando, principalmente, preocupação com o crescimento no número de casos de Covid-19 na região que afeta ainda mais a economia dos municípios.

Com a proximidade do período de temporada de praias nos rios Araguaia e Tocantins que cortam a região, os prefeitos relataram as dificuldades enfrentadas pelos donos de quiosques, barracas e os barqueiros que estão com as atividades suspensas, sem expectativa de retornar às atividades.  

“Precisamos procurar uma forma de ajudar estas pessoas “, afirmou a prefeita de Augustinópolis Maria Neiva. O diretor de Cultura e Turismo de Ananás  também reiterou a preocupação com as pessoas que trabalham com o turismo na cidade e pediu apoio do Governo do Tocantins com a entrega de cestas básicas, como apoio emergencial.

 A videoconferência foi conduzida pelo presidente da agência e secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra e mediada pela superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares.

O secretário esclareceu aos gestores que o Governador Mauro Carlesse está empenhado em apoiar as pessoas que foram fortemente impactadas pela pandemia. Tom Lyra destacou ainda a importância da elaboração de um planejamento das ações para retomada do Turismo pós-pandemia, reiterando a importância do diálogo entre governo e município para buscar soluções de enfretamento da crise. “Esta reunião é parte deste processo, entre outras que acontecerão e contamos com o apoio de todos, de forma participativa na elaboração deste plano de retomada ”, afirmou. 

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Atividades Parlamentares permanecem paralisadas até 01/06 e Audiências Públicas são adiadas em Palmas

A medida tem como objetivo evitar a disseminação e propagação do novo coronavírus, como também preservar a vida dos servidores e parlamentares da Casa de Leis.

Pandemia

Tocantins contabilizou 113 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 2.696 casos no total, destes, 732 pacientes estão recuperados, 1.906 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 58 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira