Wednesday, 26 de February de 2020

ECONOMIA


Acy Carvalho

Presidente do Banco do Empreendedor destaca a valorização do microempreendedor como prioridade para sua gestão

06 Jan 2015

O Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino passa a se chamar Banco do Empreendedor. A mudança está regulamentada pela Medida Provisória MP – 01, publicada nesta segunda, 5, no Diário Oficial do Estado – DOE.

Acy Carvalho Fontes, que já foi presidente da instituição e retorna novamente à direção do instituto, destaca que o Banco do Empreendedor irá fazer jus ao nome e priorizar linhas de crédito voltadas para o empreendedorismo, especialmente para o microempreendedor individual. "Queremos criar novos programas, mas sempre com a filosofia de priorizar o microempreendedor individual informal, estimulando sua formalização", enfatiza.

O presidente do Banco do Empreendedor explica que nesse primeiro momento a meta é intensificar o Programa de Recuperação de Crédito, criando incentivos para o pagamento de débitos. Outra medida prioritária citada por Acy é a necessidade de modernizar o sistema de informática do instituto para que este consiga atender com agilidade e precisão todas as demandas.

Acy também quer reativar antigos programas como o financiamento para moto taxistas e da carteira de motorista direcionada ao trabalho.

Perfil - Acy Carvalho Fontes
É natural do Rio de Janeiro. É casado, tem dois filhos e um neto. Foi coordenador do Programa de Crédito Assistido BRB – Trabalho, da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, o primeiro banco de microcrédito do país; presidente do Conselho Habitacional do Estado do Tocantins; Diretor de Habitação da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Setas; membro do Conselho de Habitação de Palmas; membro do Conselho de Habitação do Instituto de Gestão Previdenciária - Igeprev; diretor do Banco da Gente; e presidente do Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino. Recentemente, ocupava o cargo de secretário Executivo do Conselho de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Palmas.

Assume novamente a presidência do instituto com o compromisso de resgatar e ampliar programas de linhas de crédito voltados para o pequeno empreendedor; intensificar o Programa de Recuperação de Crédito; e modernizar o sistema de informatização. (Cristiane Lima)

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira