Wednesday, 21 de August de 2019

ECONOMIA


Sul do TO

Projeto do Sebrae fortalece empreendimento em Gurupi

12 Dec 2014

Desde 2008 o proprietário da Líder Centro Automotivo, Arimar Linhares, participa do Núcleo Reparadores Automotivo por meio do programa Empreender, desenvolvido pelo o Sebrae Tocantins.  Após sair da informalidade, o empresário viu mudanças em seu empreendimento e hoje colhe os frutos dessa parceria que tem sido fundamental para o crescimento da sua empresa.

"Como parceiro do Sebrae, através do Núcleo Reparadores Automotivo, acrescentei muitas experiências importantes para o meu negócio. Participei de capacitações e missões empresariais. Abriu a minha mente! A cada dia vejo que só estou crescendo mais", conta Linhares.

O empresário começou seu pequeno negócio em um espaço de 150 metros quadrados. Hoje comemora a conquista de um espaço de 1.050 metros quadrados.  O prédio atende a todas as normas ambientais. "O resultado é visível. Com o espaço pequeno os clientes não esperavam para ser atendidos, no novo ambiente fizemos uma sala de espera e o cliente se sente mais a vontade. Passamos de cinco para nove funcionários e isso tudo graças ao acompanhamento do Sebrae",  acrescenta Linhares.

O analista técnico do Sebrae, Djales Oliveira, gestor do projeto Reparadores Automotivos há dois anos, explica que o Sebrae oferece o suporte necessário com o foco no desenvolvimento do negócio. "Tenho acompanhado a evolução da empresa Líder Centro Automotivo. Os investimentos e melhorias na empresa são frutos do planejamento e do resultado de todo o conhecimento adquiridos pelo empresário através das ações propostas pelo Sebrae em capacitações, consultorias e missões técnicas", pontua Oliveira.
 
Além da ampliação do espaço físico, Arimar Linhares obteve melhorias na gestão de sua empresa que impactou o faturamento de seu negócio. "Se não fosse pelo trabalho do Sebrae, demoraria mais de quatro anos para que chegássemos onde estou.  Hoje comemoro vários resultados, entre eles o faturamento da empresa ter dobrado, além da qualificação dos funcionários. Sei que trabalhando lado a lado com o Sebrae as portas só irão se abrir", finaliza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira