Saturday, 22 de February de 2020

ECONOMIA


Sul do TO

Projeto do Sebrae fortalece empreendimento em Gurupi

12 Dec 2014

Desde 2008 o proprietário da Líder Centro Automotivo, Arimar Linhares, participa do Núcleo Reparadores Automotivo por meio do programa Empreender, desenvolvido pelo o Sebrae Tocantins.  Após sair da informalidade, o empresário viu mudanças em seu empreendimento e hoje colhe os frutos dessa parceria que tem sido fundamental para o crescimento da sua empresa.

"Como parceiro do Sebrae, através do Núcleo Reparadores Automotivo, acrescentei muitas experiências importantes para o meu negócio. Participei de capacitações e missões empresariais. Abriu a minha mente! A cada dia vejo que só estou crescendo mais", conta Linhares.

O empresário começou seu pequeno negócio em um espaço de 150 metros quadrados. Hoje comemora a conquista de um espaço de 1.050 metros quadrados.  O prédio atende a todas as normas ambientais. "O resultado é visível. Com o espaço pequeno os clientes não esperavam para ser atendidos, no novo ambiente fizemos uma sala de espera e o cliente se sente mais a vontade. Passamos de cinco para nove funcionários e isso tudo graças ao acompanhamento do Sebrae",  acrescenta Linhares.

O analista técnico do Sebrae, Djales Oliveira, gestor do projeto Reparadores Automotivos há dois anos, explica que o Sebrae oferece o suporte necessário com o foco no desenvolvimento do negócio. "Tenho acompanhado a evolução da empresa Líder Centro Automotivo. Os investimentos e melhorias na empresa são frutos do planejamento e do resultado de todo o conhecimento adquiridos pelo empresário através das ações propostas pelo Sebrae em capacitações, consultorias e missões técnicas", pontua Oliveira.
 
Além da ampliação do espaço físico, Arimar Linhares obteve melhorias na gestão de sua empresa que impactou o faturamento de seu negócio. "Se não fosse pelo trabalho do Sebrae, demoraria mais de quatro anos para que chegássemos onde estou.  Hoje comemoro vários resultados, entre eles o faturamento da empresa ter dobrado, além da qualificação dos funcionários. Sei que trabalhando lado a lado com o Sebrae as portas só irão se abrir", finaliza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Palmas

CarnaPraça tem programação de três dias e atrações nacionais

Por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado apoia evento que tem início nesta sexta.

Segurança

Governador Carlesse viabiliza horas extras e PM e Bombeiros terão mais efetivo nas ruas

Medida visa melhorar a qualidade do serviço de Segurança Pública oferecido pela população


Assembleia

Projeto que contempla o esporte é destacado por parlamentar

A ação beneficia mais de quatro mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de atletismo, dança, futebol, futsal, karatê e society. O objetivo é estimular a prática esportiva e promover inclusão e cidadania.


ALETO

Assembleia aprecia emenda à MP que instituiu o Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário

A emenda modificativa visa a adequar estrutura, termos e redação da MP 29, aperfeiçoando o texto ao regramento jurídico, impedindo o surgimento de múltiplas interpretações quando da operacionalização do Fundo Rotativo.


Tocantins

Roteiros de ecoturismo garantem lazer para quem busca opções sem folia


Mudança

Davi Goveia Junior assume presidência da ATS


Palmas

Restaurante Ermenilde entra no ritmo do Carnaval com programação musical especial para a folia


Ocorrência

Polícia Civil apreende mais de 70 quilos de maconha na região norte da Capital


Meio Ambiente

Parceria entre órgãos ambientais e chacareiros resulta em restauração de área degradada


Setas

Governo e municípios discutem políticas de assistência social no Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira