Saturday, 28 de March de 2020

ECONOMIA


Nossa Energia

Projeto itinerante da Energisa leva serviços e cultura para municípios do norte do estado

28 Jan 2020
Projeto itinerante da Energisa leva serviços e cultura para municípios do norte do estado

O projeto Nossa Energia volta para a estrada. Desta vez o itinerário inicia pela região Norte do estado. Seis municípios receberão o caminhão e, com ele, a oportunidade de aprender mais sobre os cuidados com energia elétrica, dicas de economia e ainda muita diversão com atrações culturais.  

 

A experiência de entrar no caminhão ainda está na memória da pequena Heloísa da Silva Santos. No município de Cristalândia, a estudante conheceu o mundo da energia elétrica e se divertiu bastante com a estrutura oferecida. “Eu aprendi muitas coisas novas e me diverti muito. Aprendi a economizar energia e falei para minha mãe e para o meu tio, para eles também economizarem”, conta a aluna da Escola Municipal Dom Jaime Antônio Shuck. 

 

Em 2019, assim como Heloísa, mais de 6.400 estudantes participaram das palestras educativas do projeto, que é realizado pela Energisa. Somente no ano passado, foram realizadas 425 palestras em 378 escolas de todo o estado, para levar conhecimento sobre o uso consciente e seguro da energia.  

 

Em 2020, o projeto Nossa Energia volta com novidades. Agora serão dois caminhões para percorrer o estado e, com isso, alcançar mais clientes. A primeira parada já acontece nesta segunda-feira, 27 de janeiro, em Bom Jesus do Tocantins. A equipe ficará na cidade até terça-feira, 28, e depois seguirá para Muricilândia (30 e 31). No mês de fevereiro, a programação continua por Babaçulândia (3 e 4); Ananás (6 e 7); Augustinópolis (10 e 11); e Tocantinópolis (13 e 14). 

 

Nossa Energia 

 

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, do Grupo Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo é compartilhar informações e promover uso racional da energia elétrica. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. 

Os caminhões são equipados com sala de multimídia e espaço interativo, onde são realizadas experiências físicas. Durante as ações, também são realizadas trocas de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, cadastro de clientes na Tarifa Social (que garante desconto de até 65% na conta de energia) e sessões de cinema e teatro.  

 

A retomada do projeto em 2020 significa acesso de mais pessoas à informação, conhecimento e cultura. “O Nossa Energia vai aonde o consumidor está. Levamos serviços, entretenimento e orientações. E com ampliação do projeto, a Energisa aumenta a oportunidade de mais clientes serem beneficiados com esta ação”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa, Domingos Pinto Costa Júnior. 

 

Canais de atendimento 

• Aplicativo Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone) 

• www.energisa.com.br     

• www.facebook.com/energisa      

• Agências de atendimento presencial 

• Call center - 0800 721 3330 

• Ouvidoria – 0800 646 1196

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Palmas não confirma novos casos nesta sexta-feira, 27

Dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde

Efeitos da Covid-19

Prefeitura adia prazo de impostos e taxas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia local

O secretário de Finanças, Rogério Ramos, explicou que a prioridade neste momento é o de investir todos os esforços no enfrentamento à Covid-19 e salvar vidas, mas ao mesmo tempo encontrar alternativas viáveis e seguras para que a roda da economia local con


Pandemia

Encarcerados da CPP de Palmas iniciam o treinamento para confecção de máscaras artesanais para prevenção do coronavírus

As máscaras fabricadas pelas pessoas privadas de liberdade da CPP de Palmas serão distribuídas entre os servidores e população carcerária das unidades prisionais do Tocantins


Quarentena

Comércio reabre dia 30 em Paraíso com restrições sanitárias e de aglomeração

O decreto vigorará enquanto durar a situação de emergência, nos termos do decreto 536/2020, revogando-se as disposições em contrário.


Notícias Falsas

Governo do Tocantins alerta para propagação de notícias falsas durante a pandemia do novo Coronavírus


COVID-19

DPE-TO envia Recomendação ao Estado solicitando fiscalização do serviço de transporte intermunicipal


Kits de Alimentação

Carlesse inicia entrega de kits de alimentos a estudantes da rede estadual


Quarentena

Sefin publica portaria regulando atendimento remoto em diversas áreas


Salários

Prefeitura de Palmas antecipa salário de março dos servidores


Alerta

Consumidor que tiver água ou energia cortada, deve denunciar ao Procon Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira