Tuesday, 18 de February de 2020

ECONOMIA


Economia

Secretário da Indústria e Comércio se reúne com o presidente da Fieto para definir ações conjuntas

22 Nov 2019
Flávio Cavalera - Governo do Tocantins Secretário da Indústria e Comércio se reúne com o presidente da Fieto para definir ações conjuntas

Para estreitar a relação com o segmento industrial, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Tom Lyra,  se reuniu na manhã  desta quinta-feira, 21, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, na sede da entidade. 

Em uma conversa de cerca de duas horas, foram debatidos temas como benefícios fiscais, com destaque sobre a situação dos Termos de Acordo de Regime Especial (Tare), regulamentação do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), situação dos distritos industriais que se encontram sub judice e o trabalho de atração de investimentos.A reunião também contou com a presença do diretor da Fieto Esequiel de Sousa Milhomem.

Ao comentar sobre a escolha de Tom Lyra para comandar a secretaria, Roberto Pires disse que recebeu a notícia com muita alegria por conhecer o secretário  há anos e ser sabedor do seu poder de promover uma grande revolução na Secretaria da Indústria e Comércio.

 “É uma pessoa que viajou por diversos países e tem toda a credibilidade do segmento industrial e tenho a certeza que vai somar muito na atração de grandes empresas para o desenvolvimento econômico do Tocantins”, afirmou.

Roberto Pires pediu empenho do secretário para solucionar a situação de distritos industriais que se encontram com os processos judiciais travados na Justiça. Pires sugeriu ainda que o secretário intermediasse ações junto ao governador Mauro Carlesse para que o Tocantins também possa receber investimentos do Banco de Desenvolvimento do BRICS, que já estão sendo feitos nos estados do Pará e Maranhão.  Pires sugeriu ainda que o órgão reforce as ações de divulgação do potencial logístico do Estado.

Ao final, ficou definido que uma das ações que precisam ser feitas imediatamente será marcar uma reunião com o  Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO),  para discutir a situação do Fundo de Desenvolvimento Econômico. A  Fieto também ficou de apresentar um diagnóstico sobre o setor industrial no Estado para subsidiar uma agenda futura da secretaria.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, a reunião foi importante por promover, de imediato, uma aproximação com órgão e ouvir as principais demandas do segmento. “Foi importante também saber que a Fieto irá apoiar as nossas ações e estará junto conosco nesta caminhada”, afirmou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Procon Tocantins orienta: “Vai curtir o carnaval? Com o direito do consumidor não se brinca”

O órgão de Proteção e Defesa aos Direitos do Consumidor ressalta que o folião deve ficar atento na hora de comprar adereços, fantasias, ingressos e também na hora de viajar.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira