Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

ECONOMIA


Sedem

Sedem analisa mais de 300 propostas de empresários que querem se instalar no condomínio logístico e industrial de Palmas

17 Nov 2017

Já estão em andamento as obras de drenagem e terraplanagem do Condomínio Empresarial Logístico e Industrial da Capital. Além disso, os demais projetos referentes à infraestrutura física do condomínio também já estão na Infraestrutura já em fase de elaboração. O projeto transformará o antigo distrito industrial de Palmas em um condomínio com segurança e infraestrutura adequada à atividade empresarial.
 
Desde o lançamento do projeto, em agosto deste ano, 388 pedidos de área foram protocolados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego por interessados em pelo menos um dos 400 terrenos disponibilizados no local. Cento e vinte pedidos já tiveram seus projetos aprovados e a venda autorizada.
 
Os terrenos comercializados pela pasta estão sendo vendidos por R$ 20 o metro quadrado. Para garantir condições facilitadas aos empresários interessados em se instalar no condomínio, a venda pode ser paga tanto à vista como em até 12 parcelas, tendo 12 meses para construir e iniciar a operação da empresa.
 
O empresário Pedro Lemos trabalha há 16 anos com envasamento de água de coco e adquiriu um terreno no local de pouco mais de 2 mil m² onde pretende iniciar a construção de sua nova sede em 90 dias. "Essa é uma oportunidade que a Prefeitura está nos dando. O preço do terreno é bom e o interesse foi maior por causa da segurança e estrutura que a prefeitura vai construir lá", explicou Lemos. 
 
O empresário, que trabalha atualmente em uma sede pequena na Arse 71, explica que com a nova sede terá condições de crescer e ampliar o envase que acontece em média de 1.500 a 2.000 copos de 300 ml por dia para 5.000 copos por dia. "Estamos engatinhando, atendendo Palmas e região, mas a intenção é expandir o negócio para atender todo o Estado", reforça.
 
Infraestrutura completa
 
Após implantado, o condomínio beneficiará centenas de outros empresários que terão acesso, conforme prevê o projeto, a  centro administrativo, espaço de convenções para receber feiras e eventos, área de convivência, estacionamento para caminhões, hotel para repouso de motoristas, fibra óptica para internet larga de 100 MB, restaurante e guaritas nos acessos pela rodovia TO-050 e pela Avenida Teotônio Segurado, nas imediações do Jardim Taquari, entre outros investimentos. A expectativa é garantir a geração de cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.
 
Como adquirir
 
Os empresários interessados devem procurar a Sedem, localizada na Avenida 1.112 Sul, alameda  01, lote 01, para apresentação de requerimento e formulário de proposta para instalação de empresa e documentos de formalização do negócio pretendido. Em seguida, será feita análise do estudo de viabilidade técnica e econômica do negócio. 
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, a expectativa é de que todo o condomínio logístico e empresarial seja entregue em até 12 meses. O investimento feito no projeto é de R$ 11 milhões. A regulamentação para instalação de indústrias, distribuidoras, atacadistas ou prestadoras de serviços no local consta no Decreto Nº 1.421/2017, publicado no Diário Oficial do Município de Palmas, de 21 de julho de 2017.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira