Wednesday, 08 de July de 2020

ECONOMIA


Economia

Sicoob Credipar reforça que incorporação não interfere no patrimônio e na liquidez da Cooperativa no Tocantins

28 Feb 2019

Diante das repercussões sobre a incorporação da UniMais Bandeirante (de Americana – SP) pelo Sicoob Unicentro Brasileira, o Sicoob Credipar  ressalta que o que ocorreu foi uma situação pontual e que  mesma não interfere no patrimônio e na liquidez de outras cooperativas do Sicoob, inclusive aqui no Tocantins.

“O Sicoob é uma instituição sólida e não há motivo para que o associado fique apreensivo”, destaca o presidente do Sicoob Credipar Gilberto Moraes, acrescentando que o processo de incorporação seguiu os trâmites legais e todos os atos foram homologados pelo  Banco Central do Brasil.

Gilberto Mores explica que a  UniMais foi incorporada em razão dos prejuízos acumulados em vários anos, que somam R$ 114 milhões, e que essas perdas serão rateadas aos cooperados com as sobras dos próximos 15 anos. “Ou seja, os cooperados não tiveram prejuízo em seus depósitos e nem terão que desembolsar para pagar o prejuízo”.

O presidente do Sicoob Credipar destaca ainda que os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que  garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento. No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem 439 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 13.440 casos no total, destes, 8.517 pacientes estão recuperados, 4.690 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 233 pacientes foram a óbito.

Biodiversidade

Tocantins inicia monitoramento do período reprodutivo 2020 do Pato mergulhão no Jalapão

O Governo do Tocantins tem o compromisso de cumprir o calendário de monitoramento da espécie, firmado com o Plano de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção ou do Patrimônio Espeleológico (PAN/ICMBio)


Covid-19

Governador vistoria instalações de hospital contratado para atender pacientes da Covid-19

Pavilhão contratado pelo Governo do Tocantins conta 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 60 leitos clínicos


Meio Ambiente

Governo do Tocantins suspende autorização para queima controlada até novembro

Portaria foi publicada no último dia 7; o aumento dos riscos de incêndios causado pela baixa umidade do ar, aumento da temperatura média no Estado e vegetação seca com grande potencial de queima são as justificativas para a proibição do uso do fogo no mane


Aprovação de Matérias

Assembleia encerra primeiro semestre após diversas matérias aprovadas


Paraído do TO

Bombeiros militares atuam em combate a incêndio em carga de madeira na BR-153


Desempenho

Tocantins alcança segundo lugar no ranking de monitoramento da Agência Nacional de Águas


Cultura

Prazo para cadastro de eleitores e candidatos ao Conselho de Cultura termina na sexta


Campus Party

Norte Agropecuário será apresentado em evento com participação de referências mundiais no debate da transformação tecnológica


Cronograma

Prevenção contra incêndios florestais para este ano está na fase final



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira