Wednesday, 21 de August de 2019

ECONOMIA


Economia

Taquaralto registra aquecimento nas vendas com decoração natalina e antecipação de salários

08 Dec 2014

Com as festas de fim de ano se aproximando muitas pessoas já estão antecipando as compras de presentes para o Natal e também a roupa nova para a chegada de 2015. A movimentação já é registrada pelos comerciantes de Taquaralto que destacam o aumento das vendas nos primeiros dias de dezembro.
 
Além da contratação de mais funcionários, atendimento em horário diferenciado a gerente de uma loja de roupas e acessórios, Claudiane Cirino, afirma que a decoração de Natal na Avenida Tocantins tem motivado os clientes a comprarem mais.
 
"Desde o fim de novembro que o movimento tem aumentado. A cidade em clima de Natal motiva mais as pessoas a comprarem aqui em Palmas. Nossa expectativa é vender o dobro do que foi em 2013. Tivemos também que estender nosso horário atendimento até mais tarde, das 8 às 19 horas", explicou Claudiane.
 
Já Fernando Luiz, proprietário de uma loja de artigos femininos, contou que já renovou o estoque e tem mais novidades para chegar até o fim deste mês de dezembro. O comerciante também ampliou o horário de atendimento e a partir do dia 15, a loja também funcionará aos domingos.
 
A antecipação dos vencimentos, como o 13º salário foi apontada pelo comerciante como um dos motivos para o aquecimento do comércio. "Estamos com muitas novidades para agradar todos os gostos. O pagamento antecipado e nossa iluminação natalina valorizam mais o comércio. As pessoas podem planejar com antecedência e são atraídas a comprar. Esperamos superar as vendas do ano todo", afirmou Fernando.
 
O funcionário público Leonardo Sousa ressaltou que é a oportunidade de comprar sem pressa e poder pesquisar os preços. "Todo ano viajo com minha esposa, este ano decidimos ficar e vamos receber visitas. Palmas está linda e podemos comprar com calma, analisar os preços e presentear toda família", garantiu Sousa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira