Friday, 19 de October de 2018

ECONOMIA


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial

21 Apr 2018    11:23    alterado em 21/04 às 11:23
Divulgação TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial As novas tecnologias serão o principal facilitador do plano DigiTIM

Usando Data Analytics e Big Data, as empresas desenvolverão ferramentas inovadoras para produtos e serviços sob medida para aprimorar a oferta da TIM e favorecer a melhor Experiência do Cliente, ao mesmo tempo em que permite a eficiência nos processos internos. A variedade de casos de uso é extensa: interações digitais com clientes por meio de chatbots para assistência imediata e focada; melhoria do atendimento ao cliente tradicional, aproveitando recursos analíticos e cognitivos avançados; otimização dos processos de atendimento ao cliente e assistência técnica.
 
As novas tecnologias serão o principal facilitador do plano DigiTIM: especificamente, o aprimoramento dos pontos de contato digitais com a introdução de Apps e da Voice Response (resposta de voz) interativa para simplificar a relação com o cliente. Por exemplo, os serviços cognitivos do Microsoft Azure, com seus assistentes virtuais liderados pela Inteligência Artificial (IA), guiarão os clientes da TIM por meio de uma experiência totalmente digital.
 
“O acordo é um passo à frente na estratégia da DigiTIM, fortemente comprometida em fornecer a digitalização de todos os processos para melhorar drasticamente a experiência digital, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e criar uma jornada digital eficaz. Hoje, afirmamos mais uma vez nosso compromisso incansável com a execução do Plano Industrial, do qual a Inteligência Artificial é um pilar fundamental”, disse Amos Genish, CEO da TIM.
 
"Todos os dias, a Inteligência Artificial se torna mais benéfica para as empresas em todo o mundo", disse Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de Vendas, Marketing e Operações Globais da Microsoft. “Damos as boas-vindas à decisão da TIM de adotar a plataforma de Inteligência Artificial da Microsoft para a integração em todos os segmentos de negócios. A adoção dessa plataforma permitirá que a TIM ofereça assistência digital personalizada por meio de seus contact centers, melhorando a mobilidade e a conectividade para ir além das expectativas dos clientes.”

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Tim Telefonia Economia Meio Ambiente Inovação Tocantins Empreendedorismo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Educação

Professor do Tocantins vence Prêmio Professores do Brasil 2018

O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.



Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população

Ação já atendeu cerca de 300 clientes atendidos e substituiu 900 lâmpadas comuns por LED


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira