Friday, 18 de September de 2020

ECONOMIA


Destaque

TIM é escolhida como Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa

07 Aug 2019
TIM é escolhida como Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa

A TIM conquistou o prêmio de Melhor Empresa da Bolsa, da InfoMoney, no setor de Telecomunicações. A operadora ficou no topo da primeira edição do ranking exclusivo criado pelo veículo em parceria com o Ibmec e a empresa de informações financeiras Economatica. A premiação aconteceu na última terça-feira, 30 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, e contou com a presença de Paulo Humberto, Diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil que representou a TIM na cerimônia.

“O prêmio de Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa coroa o trabalho que realizamos nos últimos anos com o objetivo de reposicionar a companhia na direção de uma melhor experiência dos clientes. O resultado foi sólido crescimento no desempenho financeiro e operacional da companhia, provocando uma resposta do mercado com boa valorização das ações ao mesmo tempo em que a empresa se tornava a preferida dos analistas na bolsa”, define Adrian Calaza, Chief Financial Officer e Diretor de Relações com Investidores da TIM Brasil.

O ranking analisou as principais empresas da bolsa brasileira nos últimos três anos (2016, 2017 e 2018), avaliando os critérios de rentabilidade da companhia, desempenho das ações e práticas de governança corporativa. A parte quantitativa da análise, feita pela Economatica, considerou o desempenho das ações, considerando o retorno absoluto e também o número de vezes que a ação teve um resultado melhor que o do Ibovespa. Já a avaliação qualitativa, conduzida pelo Ibmec, mediu as companhias de acordo com critérios de governança corporativa.

Durante o período analisado, a TIM trabalhou em quatro grandes frentes: reposicionamento da marca, com foco na experiência do cliente e na qualidade dos serviços e atendimento; melhoria de infraestrutura de rede; implementação de um programa de eficiência além das reduções de custo tradicionais, e mudança de cultura dentro da empresa para incentivar os colaboradores a ter um maior senso de propriedade. “Nos últimos anos, consolidamos a trajetória de recuperação da empresa, iniciada em 2016. Apesar de uma recuperação macroeconômica frágil, o foco na execução nos possibilitou fazer entregas consistentes e voltar a crescer de maneira sólida, expandindo o fluxo de caixa e aumentando a remuneração dos nossos acionistas” completou o executivo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira