Saturday, 24 de August de 2019

ECONOMIA


Destaque

TIM é escolhida como Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa

07 Aug 2019    18:26    alterado em 07/08 às 18:26
TIM é escolhida como Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa

A TIM conquistou o prêmio de Melhor Empresa da Bolsa, da InfoMoney, no setor de Telecomunicações. A operadora ficou no topo da primeira edição do ranking exclusivo criado pelo veículo em parceria com o Ibmec e a empresa de informações financeiras Economatica. A premiação aconteceu na última terça-feira, 30 de julho, no Hotel Unique, em São Paulo, e contou com a presença de Paulo Humberto, Diretor de Top Clients Solutions da TIM Brasil que representou a TIM na cerimônia.

“O prêmio de Melhor Empresa de Telecomunicação da Bolsa coroa o trabalho que realizamos nos últimos anos com o objetivo de reposicionar a companhia na direção de uma melhor experiência dos clientes. O resultado foi sólido crescimento no desempenho financeiro e operacional da companhia, provocando uma resposta do mercado com boa valorização das ações ao mesmo tempo em que a empresa se tornava a preferida dos analistas na bolsa”, define Adrian Calaza, Chief Financial Officer e Diretor de Relações com Investidores da TIM Brasil.

O ranking analisou as principais empresas da bolsa brasileira nos últimos três anos (2016, 2017 e 2018), avaliando os critérios de rentabilidade da companhia, desempenho das ações e práticas de governança corporativa. A parte quantitativa da análise, feita pela Economatica, considerou o desempenho das ações, considerando o retorno absoluto e também o número de vezes que a ação teve um resultado melhor que o do Ibovespa. Já a avaliação qualitativa, conduzida pelo Ibmec, mediu as companhias de acordo com critérios de governança corporativa.

Durante o período analisado, a TIM trabalhou em quatro grandes frentes: reposicionamento da marca, com foco na experiência do cliente e na qualidade dos serviços e atendimento; melhoria de infraestrutura de rede; implementação de um programa de eficiência além das reduções de custo tradicionais, e mudança de cultura dentro da empresa para incentivar os colaboradores a ter um maior senso de propriedade. “Nos últimos anos, consolidamos a trajetória de recuperação da empresa, iniciada em 2016. Apesar de uma recuperação macroeconômica frágil, o foco na execução nos possibilitou fazer entregas consistentes e voltar a crescer de maneira sólida, expandindo o fluxo de caixa e aumentando a remuneração dos nossos acionistas” completou o executivo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira