Monday, 22 de July de 2019

ECONOMIA


Brasil

TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

16 Apr 2019    20:38    alterado em 16/04 às 20:38
Sérgio Martins TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

As ações da TIM voltadas para pessoas com deficiência foram reconhecidas em cerimônia realizada nesta terça-feira (16/4), pela Anatel, para celebrar a divulgação do primeiro Ranking de Acessibilidade. A lista traz uma classificação comparativa do setor de telecomunicações a respeito do Regulamento Geral de Acessibilidade e tem o intuito de aprimorar ainda mais o atendimento ao público PCD, um universo de 45 milhões de brasileiros.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que tem forte atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além do Presidente da Anatel, Leonardo Euler, do Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, da Senadora Mara Gabrilli e de outras autoridades do Governo, do Congresso e representantes do setor.

"O setor de telecomunicações tem o DNA da inclusão, com novas tecnologias que facilitam a vida de pessoas com deficiência. Com a criação desse ranking, a Anatel irá incentivar ainda mais o surgimento de ações inclusivas, impulsionando a governança das empresas verso as melhores práticas", pontua Nicandro Durante, presidente do Conselho de Administração da TIM Brasil, que recebeu o prêmio das mãos da primeira-dama.

A acessibilidade do site da TIM foi um dos destaques do ranking, além de outras iniciativas como a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile e em Libras; a produção da Cartilha "Anatel Explica" em Braile; a parceria com o Instituto Benjamin Constant para a elaboração do plug-in Emoti Sounds – ferramenta para que pessoas com deficiência visual possam "escutar" os emoticons; e a promoção do app Giulia – Mãos que falam, que transforma movimentos da Língua Brasileira de Sinais em mensagens de som em português.

"Acompanhei o planejamento e a implementação de diversas iniciativas da TIM na área de acessibilidade quando era Vice-Presidente de Operações da companhia. Por isso, significa muito receber este prêmio da Anatel, hoje, como Diretor Presidente. É um reconhecimento do percurso feito e um estímulo para continuarmos neste caminho", destaca Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira