Sunday, 22 de September de 2019

ECONOMIA


Brasil

TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

16 Apr 2019    20:38    alterado em 16/04 às 20:38
Sérgio Martins TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

As ações da TIM voltadas para pessoas com deficiência foram reconhecidas em cerimônia realizada nesta terça-feira (16/4), pela Anatel, para celebrar a divulgação do primeiro Ranking de Acessibilidade. A lista traz uma classificação comparativa do setor de telecomunicações a respeito do Regulamento Geral de Acessibilidade e tem o intuito de aprimorar ainda mais o atendimento ao público PCD, um universo de 45 milhões de brasileiros.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que tem forte atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além do Presidente da Anatel, Leonardo Euler, do Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, da Senadora Mara Gabrilli e de outras autoridades do Governo, do Congresso e representantes do setor.

"O setor de telecomunicações tem o DNA da inclusão, com novas tecnologias que facilitam a vida de pessoas com deficiência. Com a criação desse ranking, a Anatel irá incentivar ainda mais o surgimento de ações inclusivas, impulsionando a governança das empresas verso as melhores práticas", pontua Nicandro Durante, presidente do Conselho de Administração da TIM Brasil, que recebeu o prêmio das mãos da primeira-dama.

A acessibilidade do site da TIM foi um dos destaques do ranking, além de outras iniciativas como a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile e em Libras; a produção da Cartilha "Anatel Explica" em Braile; a parceria com o Instituto Benjamin Constant para a elaboração do plug-in Emoti Sounds – ferramenta para que pessoas com deficiência visual possam "escutar" os emoticons; e a promoção do app Giulia – Mãos que falam, que transforma movimentos da Língua Brasileira de Sinais em mensagens de som em português.

"Acompanhei o planejamento e a implementação de diversas iniciativas da TIM na área de acessibilidade quando era Vice-Presidente de Operações da companhia. Por isso, significa muito receber este prêmio da Anatel, hoje, como Diretor Presidente. É um reconhecimento do percurso feito e um estímulo para continuarmos neste caminho", destaca Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil.

COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira