Wednesday, 22 de May de 2019

ECONOMIA


Brasil

TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

16 Apr 2019    20:38    alterado em 16/04 às 20:38
Sérgio Martins TIM recebe Prêmio de Acessibilidade da Anatel; operadora foi a primeira colocada do ranking da agência

As ações da TIM voltadas para pessoas com deficiência foram reconhecidas em cerimônia realizada nesta terça-feira (16/4), pela Anatel, para celebrar a divulgação do primeiro Ranking de Acessibilidade. A lista traz uma classificação comparativa do setor de telecomunicações a respeito do Regulamento Geral de Acessibilidade e tem o intuito de aprimorar ainda mais o atendimento ao público PCD, um universo de 45 milhões de brasileiros.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que tem forte atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além do Presidente da Anatel, Leonardo Euler, do Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, da Senadora Mara Gabrilli e de outras autoridades do Governo, do Congresso e representantes do setor.

"O setor de telecomunicações tem o DNA da inclusão, com novas tecnologias que facilitam a vida de pessoas com deficiência. Com a criação desse ranking, a Anatel irá incentivar ainda mais o surgimento de ações inclusivas, impulsionando a governança das empresas verso as melhores práticas", pontua Nicandro Durante, presidente do Conselho de Administração da TIM Brasil, que recebeu o prêmio das mãos da primeira-dama.

A acessibilidade do site da TIM foi um dos destaques do ranking, além de outras iniciativas como a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile e em Libras; a produção da Cartilha "Anatel Explica" em Braile; a parceria com o Instituto Benjamin Constant para a elaboração do plug-in Emoti Sounds – ferramenta para que pessoas com deficiência visual possam "escutar" os emoticons; e a promoção do app Giulia – Mãos que falam, que transforma movimentos da Língua Brasileira de Sinais em mensagens de som em português.

"Acompanhei o planejamento e a implementação de diversas iniciativas da TIM na área de acessibilidade quando era Vice-Presidente de Operações da companhia. Por isso, significa muito receber este prêmio da Anatel, hoje, como Diretor Presidente. É um reconhecimento do percurso feito e um estímulo para continuarmos neste caminho", destaca Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Governador Carlesse apresenta potencial do Tocantins em São Paulo para atrair investidores

Na agenda, compromissos com empresários de diversos setores, como logística, energia solar, siderurgia e automobilístico

CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas

Ao todo 41 personalidades receberam a honraria, dentre elas, o ex-governador Siqueira Campos, fundador da Capital e todos os ex-prefeitos da cidade


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo


Competição

Rally Jalapão/Sertões Series terá representantes baianos nos mais de 1200 quilômetros da 5ª edição



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira