Thursday, 26 de April de 2018

Thursday, 26 de April de 2018

ESPECIAL


Animais

Adapec promove reunião na área animal para avaliar ações e traçar novas metas para 2018

19 Dec 2017

Dinalva Martins-Governo do Tocantins, 19 de dezembro de 2017

Com o objetivo de discutir e avaliar resultados visando o planejamento das atividades a serem cumpridas em 2018, a diretoria de defesa, sanidade e inspeção animal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove reunião técnica entre os dias 19 e 21 de dezembro, na sede do órgão em Palmas. O encontro é direcionado aos responsáveis e gerentes dos 21 programas sanitários da área animal executados no Estado.

Na ocasião, o presidente da Adapec, Humberto Camelo, agradeceu o empenho e o comprometimento de todos os servidores que têm feito um trabalho de grande importância, avaliou ainda que mesmo diante das dificuldades enfrentadas devido ao contexto econômico nacional, a instituição conseguiu grandes resultados. "Sabemos que temos ainda grandes desafios e muito que melhorar, mas encerramos este ano com o orgulho de saber que estamos entre as principais agências do país gerando conquistas e o fortalecimento da agropecuária brasileira", destaca.

Humberto Camelo citou ainda o aumento na arrecadação do órgão que propiciou o custeio da máquina, pagamento de aluguéis em dia, manutenção de veículos e combustíveis, além de enfatizar o apoio incondicional do governador Marcelo Miranda as ações de defesa agropecuária, que possibilitou a execução do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para aquisição de 18 veículos e materiais de consumo. "Nossa administração é pautada na transparência e na confiança das relações internas e externas, porque consideramos o diálogo a força para melhorias e estamos fazendo o possível para que elas aconteçam", pontuou.

A diretora de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal, Regina Barbosa, explicou que todas as gerências estão apresentando as atividades realizadas, pontuando os gargalos e discutindo melhorias. "É o momento de avaliarmos os pontos positivos e negativos para buscarmos as melhores estratégias para o cumprimento de metas e resultados, por isso, contamos com o apoio de todos os envolvidos", declara.

Entres as principais conquistas de 2017, Regina Barbosa destacou as altas coberturas vacinais da febre aftosa e brucelose, a redução de casos de Mormo, controle da raiva dos herbívoros com a vacinação obrigatória em 20 municípios e o aumento da captura de morcegos hematófagos. Além disso, o aperfeiçoamento do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato). "Já para 2018, queremos reforçar o trabalho em equipe para avançarmos em todos os programas sanitários, garantindo a segurança alimentar, controle, prevenção e erradicação de doenças", ressalta.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

4

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

6

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins



Pará

Tocantins participa de reunião sobre a mosca da carambola no Pará

O objetivo é discutir o contexto internacional da Defesa Sanitária Vegetal para prevenção e erradicação da praga, que é uma das espécies de moscas-das-frutas, que pode causar grandes prejuízos econômicos à fruticultura


Saúde

“Vou tomar gotinhas de vida”, diz João Gibertto, que iniciou o tratamento contra AME após ação da Defensoria

Um dia após o aniversário de três anos, João Gilbertto Rocha de Oliveira tomou, no último dia 16, a primeira dose do Nusinersen (Spinraza), medicamento necessário para o tratamento de Atrofia Muscular Espinhal (AME)


Kátia Abreu

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após audiências públicas, relatora afirmou que não há justificativa técnica para a obra


PreviPalmas

Cresce cobrança por instauração da CPI do Previpalmas pelos vereadores de Palmas


Instituto MRV

Instituto MRV realiza treinamento com os vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar


Eleições 2018

Mauro Carlesse registra candidatura a governador com Wanderlei Barbosa de Vice


Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira