Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

ESPECIAL


Educação

Biblioteca Municipal atrai estudantes que se preparam para concursos e vestibulares

22 Feb 2018    15:01
Biblioteca Municipal atrai estudantes que se preparam para concursos e vestibulares A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, atendendo a uma média mensal de 300 visitantes. Além dos cinco mil livros disponíveis, os usuários podem contar com 22 computadores com acesso à internet

Estudar em um ambiente tranquilo e agradável, com acesso a um material didático de qualidade, além da dedicação, são fatores fundamentais para a conquista da tão sonhada aprovação em um concurso público. Foi por encontrar todos esses fatores que o Clésio Soares passou meses estudando todos os dias na Biblioteca Municipal Anacleto José da Silva “Conterrâneo”, em Araguaína.
 
Soares se preparou para o concurso da Defesa Social do Estado do Tocantins, foi aprovado e já está trabalhando há quase um ano. “Comecei a vir para a biblioteca por indicação de uma amiga, gostei do ambiente e passei a vir todos os dias. Logo os servidores se tornaram amigos e incentivadores”, conta Soares.
 
Durante os 18 meses em que frequentou a biblioteca, Soares conta que fez amizade também com outros usuários do local e chegou a formar um grupo de estudos. “No nosso grupo, houve outros aprovados no concurso da Defesa Social, alguns no Exame da Ordem dos Advogados (OAB) e em outros certames”, pontuou.
 
Horário de atendimento ampliado

A Biblioteca Municipal fica localizada à Rua 7 de Setembro, nº 367, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, atendendo a uma média mensal de 300 visitantes. Além dos cinco mil livros disponíveis, os usuários podem contar com 22 computadores com acesso à internet.
 
“Para ter acesso às máquinas não é preciso fazer cadastro e o estudante pode usar o computador pelo tempo que quiser. Só precisa ter vontade de aprender. A gente sempre recebe pessoas que voltaram na biblioteca para agradecer depois de conseguirem passar no vestibular ou em concurso”, lembra um dos funcionários Wagner Luís Gonçalves Lima.
 
Modernização

Para proporcionar maior comodidade aos visitantes, a Biblioteca Municipal está recebendo melhorias estruturais, com a reforma da cozinha e construção de um auditório para 100 pessoas, e implantação de um novo sistema digital, que vai facilitar o controle do uso dos livros, além de possibilitar a catalogação e procura dos volumes nas prateleiras.
 
Para os usuários, outro benefício do novo sistema será a dispensa da entrega de fotos 3x4 no momento de fazer o cadastro na biblioteca. Atualmente, para se cadastrar o leitor precisa entregar aos funcionários duas fotos 3x4, comprovante de residência, RG, CPF e informar o telefone de duas pessoas que possam confirmar a veracidade dos documentos. O telefone da biblioteca para mais informações é 3421-1679.
 
Biblioteca Volante


Buscando a proximidade com a comunidade e despertar o interesse de crianças e adolescentes pela leitura, a Secretaria Municipal da Educação reativará, a partir de março, o Programa Biblioteca Volante. Uma estrutura com tenda, mesas e vários títulos serão levados a escolas, praças e outros locais públicos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

50

PARABÉNS!
PARABÉNS!

56

BOM
BOM

57

AMEI!
AMEI!

50

KKKK
KKKK

43

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

43

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

40

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Biblioteca Municipal Estudantes Araguaína

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.

Saúde

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população.



Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação

Bernadete, que é educadora, afirmou que a Carta vem ao encontro do seu programa de governo, no qual destaca a educação como prioridade.


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil


Visitas

Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira