Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

ESPECIAL


Educação

Biblioteca Municipal atrai estudantes que se preparam para concursos e vestibulares

22 Feb 2018    15:01
Biblioteca Municipal atrai estudantes que se preparam para concursos e vestibulares A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, atendendo a uma média mensal de 300 visitantes. Além dos cinco mil livros disponíveis, os usuários podem contar com 22 computadores com acesso à internet

Estudar em um ambiente tranquilo e agradável, com acesso a um material didático de qualidade, além da dedicação, são fatores fundamentais para a conquista da tão sonhada aprovação em um concurso público. Foi por encontrar todos esses fatores que o Clésio Soares passou meses estudando todos os dias na Biblioteca Municipal Anacleto José da Silva “Conterrâneo”, em Araguaína.
 
Soares se preparou para o concurso da Defesa Social do Estado do Tocantins, foi aprovado e já está trabalhando há quase um ano. “Comecei a vir para a biblioteca por indicação de uma amiga, gostei do ambiente e passei a vir todos os dias. Logo os servidores se tornaram amigos e incentivadores”, conta Soares.
 
Durante os 18 meses em que frequentou a biblioteca, Soares conta que fez amizade também com outros usuários do local e chegou a formar um grupo de estudos. “No nosso grupo, houve outros aprovados no concurso da Defesa Social, alguns no Exame da Ordem dos Advogados (OAB) e em outros certames”, pontuou.
 
Horário de atendimento ampliado

A Biblioteca Municipal fica localizada à Rua 7 de Setembro, nº 367, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, atendendo a uma média mensal de 300 visitantes. Além dos cinco mil livros disponíveis, os usuários podem contar com 22 computadores com acesso à internet.
 
“Para ter acesso às máquinas não é preciso fazer cadastro e o estudante pode usar o computador pelo tempo que quiser. Só precisa ter vontade de aprender. A gente sempre recebe pessoas que voltaram na biblioteca para agradecer depois de conseguirem passar no vestibular ou em concurso”, lembra um dos funcionários Wagner Luís Gonçalves Lima.
 
Modernização

Para proporcionar maior comodidade aos visitantes, a Biblioteca Municipal está recebendo melhorias estruturais, com a reforma da cozinha e construção de um auditório para 100 pessoas, e implantação de um novo sistema digital, que vai facilitar o controle do uso dos livros, além de possibilitar a catalogação e procura dos volumes nas prateleiras.
 
Para os usuários, outro benefício do novo sistema será a dispensa da entrega de fotos 3x4 no momento de fazer o cadastro na biblioteca. Atualmente, para se cadastrar o leitor precisa entregar aos funcionários duas fotos 3x4, comprovante de residência, RG, CPF e informar o telefone de duas pessoas que possam confirmar a veracidade dos documentos. O telefone da biblioteca para mais informações é 3421-1679.
 
Biblioteca Volante


Buscando a proximidade com a comunidade e despertar o interesse de crianças e adolescentes pela leitura, a Secretaria Municipal da Educação reativará, a partir de março, o Programa Biblioteca Volante. Uma estrutura com tenda, mesas e vários títulos serão levados a escolas, praças e outros locais públicos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

37

BOM
BOM

37

AMEI!
AMEI!

35

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

30

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Biblioteca Municipal Estudantes Araguaína

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Japão bate a Colômbia por 2 a 1 com gols de Kagawa e Okada

Colômbia e Japão jogaram nesta terça-feira (19), em Saransk. Logo aos 3 minutos de jogo o zagueiro colombiano Carlos Sanchez tocou com o braço uma bola que iria em direção ao gol e o árbitro, além de marcar o pênalti, expulsou Sanchez e a Colômbia passou

Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira