Sunday, 18 de February de 2018

Sunday, 18 de February de 2018

ESPECIAL


Araguaína

Claudia Lelis participa de solenidade de inauguração da Via Lago em Araguaína

16 Nov 2017

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins 
 
A governadora em exercício, Claudia Lelis, participou na manhã desta terça-feira, 14, da cerimônia de inauguração da Via Lago, em Araguaína. Na solenidade, ela deixou sua mensagem aos araguainenses, pelos 59 anos de emancipação do município e destacou os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo nos municípios.

"Nesse dia, em que Araguaína está comemorando mais um ano da sua emancipação, trago a certeza de que o governador Marcelo Miranda continuará investindo nesta região. Aqui em Araguaína e na região, o Governo está investindo cerca de R$ 225 milhões em obras de pavimentação, construção de prédios públicos, pavimentação urbana, estradas vicinais, entre outras", destacou a governadora.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comemorou os 59 anos do município e agradeceu ao Governo do Estado pelas parcerias. "Essa é uma data muito importante para todos nós araguainenses. A obra que entregamos é um presente para todos os moradores da nossa cidade. O governador tem sido um parceiro nosso, trazendo obras de infraestrutura para nós. Só temos a agradecer", enfatizou.

Obras

A Via Lago tem 1,84 km de extensão, com pistas duplas, ciclovias, áreas verdes, guarda-corpos e calçamento para pedestres. A obra começa na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia), seguindo pelos setores Mansões do Lago, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago, Cidade Nova.

Emancipação

O município de São Vicente do Araguaia – atual Araguatins – foi o primeiro a administrar o povoado Lontra. Anos depois, a localidade passou a pertencer a Boa Vista do Tocantins, hoje Tocantinópolis. Em 1925, com a chegada de mais famílias, novas perspectivas de crescimento tomaram conta dos moradores e a primeira igreja foi erguida em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. A mudança de nome para Povoado Araguaína – em homenagem ao Rio Araguaia – ocorreu em 1948, com a criação do município de Filadélfia. A localidade passou a integrar a nova cidade. Já a Lei Municipal nº 86, de 30 de setembro de 1953, transformou o Povoado Araguaína em distrito. O desenvolvimento da localidade culminou com o processo de criação do município de Araguaína, conforme a Lei Municipal nº 52, de 20 de julho de 1958, que autorizou o desmembramento do distrito e, no dia 14 de novembro de 1958, a Lei Estadual nº 2.125 decretou a criação do município de Araguaína.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira