Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

ESPECIAL


Palmas

Concerto do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia agrada público palmense

31 Aug 2017

Músicas regionais e populares brasileiras entoadas por 40 coralistas ao som do piano de Aline Martins sob a regência de Renate Stephanes, o Theatro Fernanda Montenegro foi palco do espetáculo do Coral Municipal de Palmas Lua Alumia que mais uma vez agradou o público palmense na noite dessa quarta, 30. O evento integra o projeto 4ª Clássica, uma inciativa da Fundação Cultural de Palmas.

"O 4° Clássica é um programa cultural das famílias palmenses nas quartas-feiras que apresenta música de excelente qualidade, uma noite que recebe as pessoas que, de fato, tem a paixão pela boa música e as apresentações tem sido um sucesso. Hoje nosso coral municipal apresenta um espetáculo belíssimo, maduro, um dos melhores corais do Brasil. Convidamos, portanto, a todos para participarem das próximas atrações do projeto", ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco.

A jovem Aline Veiga foi conferir a apresentação pela segunda vez e descreve o que sentiu. "É a segunda vez que assisto o concerto porque realmente me surpreendeu. Os arranjos e as vozes do coral são lindos e passam uma emoção pra gente, sem contar que as músicas são diferenciadas", descreveu a jovem Aline Veiga.

A regente do coral, Renate Stephanes, comentou sobre o sucesso do espetáculo Lua Alumia. "O coral vem crescendo porque estamos sempre inovando e a cada apresentação temos uma coisa nova. Trabalhamos com música brasileira/regional e isso agrada o público. O espetáculo Lua Alumia teve um diferencial que foi o trabalho em conjunto da Fundação Cultural de Palmas, coreógrafos, cenário, toda equipe mobilizada para montar este espetáculo maravilhoso", disse a regente.
 
Coral Municipal de Palmas

Fundado em 1993, o Coral Municipal de Palmas é um projeto do Programa Centro de Ensino e Treinamento Artístico desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural de Palmas. Atualmente, com 40 coralistas, tem como principal objetivo a divulgação da música popular, folclórica e regional brasileiras através de arranjos específicos para coro a capela mantendo sempre excelência e qualidade na performance vocal e interpretativa. Está sob a regência da maestrina, Renate Stephanes, desde agosto de 2015 com o apoio da preparadora vocal Helena Zica e da pianista Aline Martins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

4

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

3

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

3

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Carlesse

Em Paraíso, Siqueira Campos defende eleição de Carlesse: "É um presente e uma revelação para o Tocantins"

Em um discurso breve e contundente, Siqueira Campos teceu elogios ao caráter e preparo político e administrativo de Mauro Carlesse.

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira