Monday, 21 de May de 2018

Monday, 21 de May de 2018

ESPECIAL


Inscrições

Inova Palmas recebe inscrições até esta quarta-feira, 16

15 May 2018    18:38
Inova Palmas recebe inscrições até esta quarta-feira, 16 Programa vai oferecer capacitação para desenvolvimento de ideia empreendedora entre público de baixa renda

Terminam nesta quarta-feira, 16, as inscrições para o Inova Jovem, programa criado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda. O programa estimula cultura do empreendedorismo, desenvolvendo potencialidades para que estes jovens a transformem seus sonhos em um negócio próprio.

Na Capital, o Inova Palmas irá capacitar 25 jovens empreendedores, no período de 21 a 25 de maio das 8 às 13 horas, com carga horária de 30 horas no total. Os jovens que participarem da formação do programa em Palmas terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 5 mil, graças a uma parceria firmada entre a Superintendência de Igualdade Racial de Palmas e o Banco do Povo, que servirá de suporte econômico para auxiliar os primeiros meses destes novos empreendedores palmenses.

As inscrições podem ser feitas na Superintendência de Igualdade Racial de Palmas, no prédio do Resolve Palmas, Avenida JK, no 2º andar; no Resolve Palmas Sul, em Taquaralto; e no Resolve Palmas Norte, no Shopping Capim Dourado. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo (63) 3234 – 0022.

Os interessados em participar do curso para jovens empreendedores deverão ter entre 18 a 29 anos e ser moradores de Palmas. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente até as 18 horas. Para isso, é preciso apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

Público-alvo

O projeto prioriza a juventude negra de baixa renda, com baixo acesso a oportunidades de negócios, mas que sonham em trilhar os primeiros passos como empreendedores. O curso tem como objetivos promover a emancipação financeira por meio do empreendedorismo, gerar renda, redução da condição de vulnerabilidade, disseminar a cultura do empreendedorismo nas comunidades, contribuir para o desenvolvimento da economia local.

O programa usa metodologia que alia a teoria à prática e, na carga horária proposta, ajuda o aluno a desenvolver um plano de negócios com viabilidade técnica e financeira, baseado em sua realidade e necessidade. Da criação da marca do negócio, o acompanhamento financeiro, a compra de insumos, os recursos humanos, a divulgação ao controle de caixa de qualquer produto ou serviço é entregue ao aluno. Além de um período de incubação dos novos negócios com auxílio nas áreas deficitárias, onde terão acompanhamento após a conclusão do curso.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

5

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

SNJ Inova Palmas Programa

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Kátia Abreu: “vou fechar a torneira da corrupção para devolver o dinheiro do povo”

Candidata recebe apoio em Pedro Afonso e Itacajá ao apresentar propostas para desenvolvimento e combate à pobreza

Eleições 2018

“Salvadores da pátria levaram TO à bancarrota”, diz Carlesse

“Os que de fato lutam para melhorar o Estado estão aqui, nesse palanque, porque acreditam em um projeto de estabilidade. Que lutam por um Tocantins melhor para todos”, disse, sobre seus aliados.



Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas

Apurou-se que as ameaças se intensificaram e a vítima, coagida e intimidada, aceitou entregar a quantia de R$ 300,00


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins

Vicentinho Alves demonstrou preocupação com as contas públicas e destacou a necessidade do governo do Estado “não gastar mais do que arrecada”.


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar

A solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 17, contou com a presença da secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar e do comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar


Campanha

Hospital Municipal de Araguaína conscientiza pais sobre abuso e exploração sexual infantil


Festival

Festival atrai pesquisadores do circo brasileiro


Mário Lúcio

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio na TV em Araguaína



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira