Friday, 17 de August de 2018

Friday, 17 de August de 2018

ESPECIAL


Seminário

MPE realiza seminário sobre a Lei da Escuta e atenção integrada às crianças e adolescentes em situação de violência sexual

23 Apr 2018    15:54
MPE realiza seminário sobre a Lei da Escuta e atenção integrada às crianças e adolescentes em situação de violência sexual

O Ministério Público Estadual (MPE) realiza nesta quinta-feira, 26, o seminário “Lei da Escuta (nº 13.431/2017) e atenção integrada às crianças e adolescentes em situação de violência sexual”, abordando detalhes da Lei, relativos ao serviço de orientações para a organização e integração do atendimento às vítimas de violência sexual, sobretudo a cadeia de custódia no Tocantins, escuta especializada e depoimento especial.

Na Programação, o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Murillo José Digiácomo, realiza uma conferência sobre a Aplicação da Lei. Também é previsto um painel sobre a Implantação da Atenção Integrada à Saúde de Crianças e Adolescentes, com a participação de representantes de diversos órgãos, tendo como moderador o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij),  Sidney Fiori Junior.

“Por ser uma lei recente no Brasil, faz-se importante discutir o tema, tendo em vista que a Lei estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e altera o próprio ECA, e que já passa a vigorar em abril de 2018”, destacou Fiori.

O evento é realizado pelo Caopij em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) e  tem início programado para às 9h do dia 26, no auditório térreo da sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas. 

São 207 vagas destinadas a Promotores de Justiça, Juízes e delegados de polícia, técnicos dos programas do Savis, Savi, IML, Creas e outros, além de Conselhos de direitos, Conselhos de saúde, serviço social, psicologia, enfermagem, medicina e de educação e gestores municipais de saúde.

As inscrições  para participação presencial deverão ser solicitadas pelo endereço eletrônico cesaf.mpto.mp.br/eventos. Já as inscrições para participação na modalidade EaD, deverão ser feitas na página do EadCesaf twitter.com/MPETocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

31

PARABÉNS!
PARABÉNS!

29

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

32

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

28

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

30

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Violência Sexual Lei da Escuta MPE

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Ataídes

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Ataídes de Oliveira

Candidato ao Senado foi condenado por órgão colegiado

Ocorrência

Polícia Civil prende mais um acusado de tráfico de drogas no interior do Estado

De acordo com o Delegado José Lucas Mello, Edinei já estava sendo investigado há dois meses por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira