Friday, 18 de September de 2020

ESPECIAL


Natureza

Naturatins de Gurupi entrega animais silvestres resgatados pelo BPMA e CBPM/TO ao Cefau

29 Jun 2019
Naturatins de Gurupi entrega animais silvestres resgatados pelo BPMA e CBPM/TO ao Cefau

Nesta quarta-feira, 26, a Diretoria da Agência Regional do Instituto Natureza do Tocantins de Gurupi (Naturatins/Gurupi) entregou ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) em Palmas, 07 animais silvestres resgatados pelas unidades do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO).

Entre as espécies foram recebidas 05 araras Canindé de nome científico (Ara ararauna), 01 seriema de nome científico (Cariama cristata) e 01 veado-catingueiro de nome científico (Mazama gouazoubira).

O inspetor de Recursos Naturais do Instituto em Gurupi, Fabrício Camargo, informou que esses animais foram encaminhados ao atendimento veterinário local e posteriormente para a reabilitação no Cefau. O mamífero desse grupo apresentava fraturas e ferimentos em duas patas, característicos de atropelamento.

Para solicitar o resgate, realizar a entrega voluntária ou denúncia anônima de maus tratos de animais silvestres, o Naturatins coloca à disposição da população o canal Linha Verde pelo telefone 0800 63 1155 ou por internet no endereço naturatins.to.gov.br. Para solicitar o agendamento de palestras e oficinas voltadas para a fauna tocantinense, o Cefau disponibiliza o email fauna@naturatins.to.gov.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 885 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 190.325 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 62.498 casos confirmados. Destes, 44.830 pacientes estão recuperados, 16.818 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 850 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira