Wednesday, 16 de October de 2019

ESPECIAL


Fique atento

Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

25 Aug 2018    14:41    alterado em 25/08 às 14:41
Daniel Oliveira Palmenses optam por apps de mobilidade urbana na hora de ir para a balada

Atentos a Lei Seca e à própria segurança, muitos palmenses optam pelos aplicativos de mobilidade urbana na hora de sair em busca de diversão na capital. É o caso da nutricionista Gennifer Valentim que mesmo tendo o próprio veículo sempre utiliza o serviço quando vai para a balada. “É meu dever como cidadã respeitar a legislação vigente, ou seja, não realizar a mistura mirabolante de álcool e volante. O uso de aplicativos como esses é a garantia de diversão e segurança, não só comigo, mas todos os outros.”

As alterações na Lei Seca, que passaram a valer este ano, são um incentivo para essa mudança de comportamento. Com o endurecimento da legislação, a pena para quem comete homicídio no trânsito sob efeito de álcool foi ampliada. O motorista pode ficar de cinco a oito anos recluso, além de não ter direito a fiança. Quando o acidente causar lesões graves ou gravíssimas a pena varia entre dois e cinco anos, também sem fiança. Nos dois casos o condutor tem a permissão para dirigir suspensa. Já a multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é R$ 2.937,70. O mesmo valor é aplicado para o motorista que se recusa a soprar o bafômetro.

Para o jornalista Ivan Júnior, além de uma medida de segurança, utilizar o serviço dos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas é também uma forma de evitar dor de cabeça. “Não vale a pena arriscar. A gente coloca em risco a nossa vida, a vida das outras pessoas. Sem falar que a legislação prevê uma multa muito alta para quem mistura álcool e direção. O valor que a gente paga na corrida é muito abaixo disso”.

A fiscalização desse e de outros tipos de infrações de trânsito, em Palmas, ocorre por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Durante os fins de semana e em dias de programações culturais, a Prefeitura Municipal intensifica suas ações por meio da Operação Balada Segura com a realização de blitze nas avenidas de entrada e saída dos eventos.

Novidade – Entre os muitos aplicativos de mobilidade urbana que operam em Palmas está o LEVEZ, uma aplicação desenvolvida inteiramente por profissionais da capital com tecnologia e funcionamento equiparados às plataformas nacionais e internacionais. O app está disponível para download na loja de aplicativos da Google e em breve será liberado para IOS.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Bóreas

Polícia Civil deflagra “Operação Bóreas" em Araguaína de combate ao tráfico e crime organizado

As investigações tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade em setembro passado.

TJTO

TJ garante apoio à iniciativa de Kátia Abreu para aumentar adoção de crianças acima de três anos

Esta foi a terceira reunião do grupo desde a realização de um seminário no final de agosto, promovido pela parlamentar, para debater o tema.


Região Central

Prefeitura divulga balanço econômico do 1º Festival Gastronômico de Miracema

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em 10 estabelecimentos, incluindo hotéis, pousadas e dormitórios, com cerca de 320 leitos, a média de ocupação foi de 86.25%


Vestibular Unitins

Inscrições para o Vestibular Unitins 2020/1 se encerram nesta quarta-feira, 16

As provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade.


Palmas

Câmara autoriza Executivo a contratar financiamento para obras de infraestrutura


Campo

Simpósio do Desenvolvimento da Aquicultura mostra potencial da cadeia da produção de peixe no Tocantins


Consumidor

Projetos desenvolvidos com crianças no Tocantins são apresentados a Escola Paulista de Defesa do Consumidor


Panorama

Confiança dos empresários do comércio tem leve aumento em outubro


Segurança

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana


Economia

Governador recebe empresários interessados em implantar projeto de aproveitamento do lixo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira