Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ESPECIAL


CB27

Presidente da FMA debate licenciamento ambiental em encontro do CB27

01 Aug 2017

Georgethe Pinheiro

Com o objetivo de discutir e trocar experiências sobre os processos de licenciamento ambiental, Evercino Moura dos Santos Júnior, presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), representa Palmas no o XI Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27, que acontece no período de 30 de julho a 1º de agosto em João Pessoa (PB). O gestor é também o representante da região Norte no fórum.
 
O tema do XI Encontro do CB27 é Licenciamento Ambiental nas Capitais Brasileiras e deve abrir espaço para apresentação dos gestores nacionais sobre o licenciamento como uma ferramenta para envolver empreendedores na agenda sustentável.
 
Participam do Encontro todos os 27 secretários de meio ambiente das capitais brasileiras, que estão tendo a oportunidade de vivenciar um intercâmbio sobre práticas de sucesso em suas cidades, debater projetos de lei, entre outros assuntos relacionados à gestão do meio ambiente, conforme informações divulgadas pela organização do evento. Também estão presentes representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Fundação Getúlio Vargas e SOS Mata Atlântica.
 
O Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, CB27, foi criado durante o processo de preparação das cidades para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em maio de 2012, com o objetivo de promover a articulação política e a cooperação entre as capitais, em especial buscando soluções para os problemas ambientais comuns das cidades brasileiras, com foco no tema do enfrentamento às mudanças climáticas. O Fórum tem apoio da Fundação alemã Konrad Adenauer e do ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade.
 
Para o presidente da FMA, Evercino Moura, estes encontros são necessários porque é possível a atualização e o conhecimento de boas práticas para a gestão ambiental. "O resultado do CB27 é sempre muito positivo, muitas coisas que estamos implementando como política pública para a preservação ambiental pode ser enriquecida com a experiência de outras capitais. Ao mesmo tempo, podemos oferecer nossos conhecimentos para serem utilizados em outras cidades brasileiras.", destacou.
 
Konrad
 
A Fundação Konrad Adenauer (KAS) é uma fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos, que atua com base nos valores da União Democrata-Cristã (CDU), partido político alemão, promovendo a Democracia, o Estado de Direito, os Direitos Humanos e a Educação Política, bem como a Economia Social de Mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável. A Fundação está presente no Brasil desde 1969, reunindo lideranças e formadores de opinião no universo acadêmico, trabalhando sempre com parceiros locais, incentivando o diálogo sobre os principais desafios do País.
 
(Com informações da KAS)
 
ICLEI
 
Governos Locais pela Sustentabilidade é a principal associação mundial de governos locais, dedicados ao desenvolvimento sustentável, cuja rede global conecta mais de 1.500 governos de estados e cidades de diversos portes, em mais de cem países. Movido pela causa de mobilizar os governos locais para construir cidades mais sustentáveis, o ICLEI oferece apoio para que desenvolvam suas políticas e ações pela sustentabilidade. Orienta-se pela premissa básica de que iniciativas elaboradas e dirigidas localmente podem fornecer uma maneira eficaz e economicamente eficiente para alcançar objetivos locais, nacionais e globais.

(Com informações do ICLEI)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

1

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

2

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira