Wednesday, 21 de August de 2019

ESPECIAL


Unitins

Professores da Unitins que estavam sem contrato receberão pagamento nesta 6ª

11 May 2018    14:51
Professores da Unitins que estavam sem contrato receberão pagamento nesta 6ª

O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professor mestre Augusto Rezende, conseguiu autorização para a contratação, alteração de contratos e prorrogação de contratos de professores. Os docentes estavam em sala de aula desde fevereiro com a situação contratual pendente e sem receber os respectivos salários. Com a regularização, todos os professores foram inclusos na folha de pagamento e já receberão os pagamentos nesta sexta-feira, 11.

Ao todo foram assinados 53 novos contratos; outros oito tiveram alteração em carga horária e mais seis foram prorrogados. Os docentes estavam lecionando nos quatro Campus da Unitins em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas, atendendo demanda educacional para não causar prejuízos à continuidade dos cursos e aos milhares de alunos da instituição.

Os novos contratos foram assinados com vigência a partir de 24 de abril, período a partir do qual os professores receberão os salários na folha paga nesta sexta. O período retroativo, de 1º de fevereiro a 23 de abril, será pago por meio de reconhecimento de dívida, um processo que a Unitins já iniciou e por meio do qual reconhece que esses professores deram aula mesmo sem contrato. Segundo o reitor, o processo está tramitando dentro da legalidade e “assim a Unitins reconhece que tem uma dívida com esses professores, justamente para efetuar esses pagamentos o mais breve possível”.

Augusto Rezende também reconhece que “a instituição não poderia autorizar a entrada desses professores em sala sem contrato”. A situação se deu para evitar paralisação no andamento das atividades acadêmicas, mas a Unitins está tomando todas as medidas necessárias para evitar que o problema se repita.

“Se o professor deu aula, ele tem que receber. Não só o professor, mas todo colaborador que trabalha tem direito de receber. Esse é o nosso compromisso, fazer com que eles recebam como fruto do trabalho que desenvolveram”, completa o reitor que destaca a dedicação dos professores que continuaram suas atividades mesmo sem receber.

Agora, com a normalização documental, a comunidade acadêmica se tranquiliza pois há a garantia de que as atividades não serão interrompidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


balanço

Levantamento mostra dados sobre a temporada de Praia 2019 no Tocantins

A maioria dos entrevistados viajaram a lazer e disseram já conhecer as praias que estavam visitando.

Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira