Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ESPECIAL


Homenagem

REDESAT homenageia Miracema do Tocantins com campanha histórica

07 Dec 2017

Cejane Borges / Governo do Tocantins
 
Atendendo ao artigo 161 da Constituição Estadual e ao 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano, o Governo do Estado transfere a capital por um dia para a cidade de Miracema do Tocantins, nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro.

Mais do que atender a legislação, a iniciativa é uma oportunidade de valorizar a cidade e os seus habitantes pela sua importância histórica no contexto de criação do Tocantins. Miracema foi a primeira Capital Provisória durante um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989. Dia 07 de dezembro marca a data em que o município foi escolhido como capital provisória pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988.

Durante todo o dia, o Governo do Tocantins prestará atendimentos em serviços públicos na cidade com ações das pastas do Trabalho e Ação Social, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Saúde, Segurança Pública, Educação e Juventude.
 
Eu faço parte desta história, campanha da REDESAT

Para acompanhar e divulgar as ações que comemoram a data, a REDESAT estará no município com sua equipe de jornalismo de Rádio e TV fazendo a cobertura do dia especial e, principalmente, mostrando a valorização da cultura local, por meio do resgate histórico dos moradores da primeira capital, que acolheram e abraçaram a criação do Estado e a to dos os tocantinenses de nascença e de coração.

Neste contexto de valorização cultural, a equipe da emissora conversou com cidadãos que fazem parte da história da cidade como a Dona Mundica Coelho - esposa do primeiro prefeito, o Seu Severino Teixeira – que levou o primeiro cinema para cidade, entre outros.

Para a presidente da REDESAT, a jornalista Gizeli Bertollo, a iniciativa da emissora em promover a campanha Miracema do Tocantins – Capital por um dia, eu faço parte desta história é uma oportunidade de mostrar à comunidade as mudanças históricas e as transformações que aconteceram nestes 29 anos de Tocantins. "Nossa emissora tem uma linha de atuação de valorização da cultura local e a história do Tocantins passa por Miracema. Reconhecer a importância do contexto e divulgar para a sociedade é manter essa história viva e promover a valorização do povo tocantinense", pontua a jornalista.

Toda a programação da Capital por um dia será transmitida na grade de REDESAT, dentre eles os telejornais Repórter Tocantins (edições tarde e noite) e nos programas de radiojornalismo (Repórter 96FM), além dos vários flashes ao vivo.

Para acompanhar a nossa programação, acesse: http://96fm.to.gov.br/ e na TV, nos canais abertos 9 (Miracema do Tocantins e Tocantinia) e 13 (Palmas).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

2

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

2

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira