Tuesday, 24 de April de 2018

Tuesday, 24 de April de 2018

ESPECIAL


Leitura

Sesc realiza curso do Mediadores de Leitura 2017 em Palmas

29 Mar 2017

O Sesc Tocantins realiza o curso de capacitação dos Mediadores de Leitura 2017 nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, nos horários das 08h à 12h e das 14h às 18h, no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). São 40 participantes, entre universitários e pessoas da comunidade. O ministrante será Marcelo Alves, mestre em Linguística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ao final, serão escolhidos 10 estagiários entre os 25 universitários participantes, que irão desenvolver as atividades de Mediadores de Leitura durante o ano. Eles receberão bolsa auxílio e vale transporte. Mais informações pelo telefone (63) 3212-9948.
 
O objetivo do curso de formação e seleção de estagiários do Programa Mediadores de Leitura é formar mediadores de leitura literária para o desenvolvimento e estimulação do gosto pela leitura, reflexão em grupo, resgate da tradição oral por meio da contação de histórias e declamações de poemas. Objetiva ainda despertar habilidades de interpretação de textos e o desenvolvimento das expressões oral e escrita. A lista dos selecionados está disponível no link http://www.sescto.com.br/cultura/downloads.
 
Marcelo Alves

Mestre em Linguística pela Uerj, Marcelo Alves é professor de português e produtor cultural na Primal Studio. Foi co-autor do livro de poesia Quatro estações: o trevo (1999), edição independente, reeditado novamente em 2012. Participou do livro de contos Prosas cariocas: uma nova cartografia do Rio de Janeiro, Casa da Palavra (2004) e do especial sobre Carnaval do site de literatura www.paralelos.org (2005). Foi roteirista, produtor e diretor do curta de animação Ouvir estrelas, em 2013. Ministrou oficinas de leitura para o Sesc Tocantins em 2009 e 2010. Atualmente possui dois projetos, aprovados pela Lei Rouanet, em fase de captação de recursos: a  para surdos, Leituras na roda para surdos a ser realizada em Belo Horizonte (MG). Em julho, estará lançando o mangá Machado de Assis: caçador de monstros, que obteve êxito na plataforma de financiamento coletivo Catarse.
 
Mediadores de Leitura 2017

O programa Mediadores de Leitura foi criado pelo Sesc Tocantins em 2009, sob orientação e acompanhamento da Promotoria em Literatura. Tem como finalidade capacitar mediadores de leitura literária capazes de despertar e estimular em crianças e jovens, o gosto pela leitura, por meio de diversas linguagens, como livros, HQs, filmes, fotografias, músicas, entre outras. Dez estagiários desenvolvem, ao longo do ano, rodas de leitura em escolas, ONG"s, comunidades de Palmas e outros locais onde seja possível incentivar a leitura.
 
Serviço
Literatura – Curso de Mediadores de Leitura 2017
Datas: 30, 31 de março e 1º de abril
Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h
Local: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9948
 
(Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc/TO) 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

4

BOM
BOM

2

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

PT Nacional tira partido de Amastha e coliga com a senadora Kátia Abreu

Kátia Abreu e o PT do Tocantins chegaram a iniciar o diálogo, mas a parlamentar não aceitou a indicação do advogado Célio Moura ou da secretária-geral petista, Márcia Barbosa, para vice-governador na chapa.

Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica mostra em nova campanha o que é capaz de fazer pela Seleção Brasileira

O refrigerante mais brasileiro de todos suspende exportação para países adversários do Brasil até o final de julho. O que é original do Brasil, fica no Brasil, para fortalecer a nossa seleção


Saúde

Empenhados mais de R$ 1,7 milhão em emendas da saúde da deputada Dorinha

O Ministério da Saúde empenhou na última semana mais de R$ 1,7 milhão em emendas impositivas que foram destinadas pela deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) que beneficiam dez cidades tocantinenses


Meio Ambiente

Naturatins discute a redução de peixes nos rios tocantinenses e a construção de barragens

O professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o doutor Fernando Pelicice, discorreu sobre os Impactos da construção de barragens sobre a ectiofauna


Eleições 2018

Márlon Reis anuncia coronel Edvan como vice dizendo que são os únicos que podem fazer a mudança de verdade no Tocantins


Eleições 2018

PSDC do Tocantins se rebela, deixa base de Amastha e apoia Kátia Abreu


Panorama

TIM acelera a Transformação Digital em uma nova parceria com a Microsoft em Inteligência Artificial


Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira