Thursday, 23 de May de 2019

ESPECIAL


Transporte

Tocantins poderá contar com linha aérea direta para o Nordeste do Brasil

05 Dec 2018    18:16    alterado em 05/12 às 18:16
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Tocantins poderá contar com linha aérea direta para o Nordeste do Brasil

“O Tocantins está isolado na região e nós precisamos viabilizar esses voos para que o Estado seja visto também pelo lado do Nordeste”. A constatação foi feita pelo governador Mauro Carlesse durante reunião com a diretora de relações institucionais da empresa aérea Azul, na manhã desta quarta-feira, 5, em seu gabinete. A audiência, que contou com a participação de secretários de estado e técnicos do Governo, teve como objetivo ajustar a legislação para que o Estado possa conceder os incentivos necessários para viabilizar a operacionalização da empresa na rota para a região Nordeste.

Mauro Carlesse explicou que o interesse do governo em tornar essa rota aérea uma realidade é muito grande, daí a necessidade de sensibilizar as companhias para oferecer mais voos, não só Palmas a Recife, mas também para Araguaína/Gurupi/Goiânia, proporcionando mais mobilidade.

“Estamos trabalhando para isso e o que o Estado precisa oferecer é condições de operacionalização, reduzindo os custos dos combustíveis, que são os mais caros do Brasil, mas estamos estudando junto com os técnicos da Secretaria da Fazenda as condições para que essas linhas aéreas sejam implantadas o mais rápido possível”, sustentou o governador, lembrando as dificuldades que os usuários enfrentam para chegar ao Nordeste, que está geograficamente próximo do Tocantins.

“Para irmos a Recife, vamos primeiro para Brasília ou São Paulo. Queremos fazer essa linha direta, para fazer com que os nordestinos sejam servidos com linha direta para Palmas e os negócios se viabilizem, também vamos favorecer o turismo do nosso Estado, bem como, o setor de fruticultura, de piscicultura e outros”, argumentou.

A diretora de relações institucionais da Azul, Patrícia Xavier, disse que há demanda e interesse da empresa em servir o Estado com essa linha área e os impeditivos são os tributos que tornam o combustível muito caro no Brasil, mas agora há disposição do governador em resolver essas questões. “Estamos tratando da redução de imposto e oferecendo ao Estado mais voos, mais frequência e mais destinos. Mediante uma oferta do Estado, a Azul também se dispõe a ofertar mais voos e aeronaves para atender a população do Tocantins”.

O secretário interino do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Charles Seixas, destacou que a região tem necessidade de linhas aéreas direta para o Nordeste e o Tocantins já tem uma legislação que contempla com incentivos fiscais a criação de novos voos. “Estamos contando com esses incentivos para convencer a Azul a abrir essas linhas. Isso vai se concretizar muito em breve, estamos trabalhando agora com a questão do tempo em que essa linha vai entrar em operação”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Investimento

Em São Paulo, governador Carlesse prospecta investimentos em logística, energia solar e indústrias

Também foi discutida possibilidade de instalação de uma montadora de aviões leves em Gurupi

Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas

O ex-presidente do PreviPalmas estava no comando quando o instituto fez um investimento na ordem de R$ 30 milhões no Cais Mauá, como também, aplicou R$ 20 milhões no Fundo Tercon.


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil

Ex-prefeito de Palmas conta a história da luta pela criação e construção da mais nova capital do país


Homenageados

Carlesse e vice-governador Wanderlei Barbosa são homenageados em sessão pelos 30 anos de Palmas


Taguatinga

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável no sudeste do Estado


Mandado de prisão

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Palmas


Palmas 30 anos

Em entrevista exclusiva, Siqueira Campos diz que Palmas integrou e fortaleceu a economia do Tocantins


Norte do TO

BRK Ambiental leva teatro sobre preservação para mais de 30 escolas do Bico do Papagaio


FORJEF

I Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Tocantins termina com balanço positivo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira