Saturday, 24 de August de 2019

ESPECIAL


Transporte

Tocantins poderá contar com linha aérea direta para o Nordeste do Brasil

05 Dec 2018    18:16    alterado em 05/12 às 18:16
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Tocantins poderá contar com linha aérea direta para o Nordeste do Brasil

“O Tocantins está isolado na região e nós precisamos viabilizar esses voos para que o Estado seja visto também pelo lado do Nordeste”. A constatação foi feita pelo governador Mauro Carlesse durante reunião com a diretora de relações institucionais da empresa aérea Azul, na manhã desta quarta-feira, 5, em seu gabinete. A audiência, que contou com a participação de secretários de estado e técnicos do Governo, teve como objetivo ajustar a legislação para que o Estado possa conceder os incentivos necessários para viabilizar a operacionalização da empresa na rota para a região Nordeste.

Mauro Carlesse explicou que o interesse do governo em tornar essa rota aérea uma realidade é muito grande, daí a necessidade de sensibilizar as companhias para oferecer mais voos, não só Palmas a Recife, mas também para Araguaína/Gurupi/Goiânia, proporcionando mais mobilidade.

“Estamos trabalhando para isso e o que o Estado precisa oferecer é condições de operacionalização, reduzindo os custos dos combustíveis, que são os mais caros do Brasil, mas estamos estudando junto com os técnicos da Secretaria da Fazenda as condições para que essas linhas aéreas sejam implantadas o mais rápido possível”, sustentou o governador, lembrando as dificuldades que os usuários enfrentam para chegar ao Nordeste, que está geograficamente próximo do Tocantins.

“Para irmos a Recife, vamos primeiro para Brasília ou São Paulo. Queremos fazer essa linha direta, para fazer com que os nordestinos sejam servidos com linha direta para Palmas e os negócios se viabilizem, também vamos favorecer o turismo do nosso Estado, bem como, o setor de fruticultura, de piscicultura e outros”, argumentou.

A diretora de relações institucionais da Azul, Patrícia Xavier, disse que há demanda e interesse da empresa em servir o Estado com essa linha área e os impeditivos são os tributos que tornam o combustível muito caro no Brasil, mas agora há disposição do governador em resolver essas questões. “Estamos tratando da redução de imposto e oferecendo ao Estado mais voos, mais frequência e mais destinos. Mediante uma oferta do Estado, a Azul também se dispõe a ofertar mais voos e aeronaves para atender a população do Tocantins”.

O secretário interino do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Charles Seixas, destacou que a região tem necessidade de linhas aéreas direta para o Nordeste e o Tocantins já tem uma legislação que contempla com incentivos fiscais a criação de novos voos. “Estamos contando com esses incentivos para convencer a Azul a abrir essas linhas. Isso vai se concretizar muito em breve, estamos trabalhando agora com a questão do tempo em que essa linha vai entrar em operação”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira