Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

ESPECIAL


Rogo

Vernissage da Mostra de Artes Visuais “Ser” do artista Rogo acontece nesta terça

08 Aug 2017

A Fundação Cultural de Palmas recebe nesta terça-feira, 8 de agosto, às 19h30, o Vernissage da Mostra Individual titulada "Ser", do artista Ronan Gonçalves, o Rogo, na Galeria Municipal de Palmas. A mostra revela a jornada percorrida pelo artista ao Parque Estadual do Jalapão, como nas telas Cachoeira da Velha e Fervedouro das fotos performance de Brummel Rodrigues e a série de pinturas Ser. Além disso, reúne a pluralidade das imersões do artista na cultura tocantinense, a figura humana perante a inserção do corpo como centro da investigação.
 
Para Rogo, o "Ser" é transformado em uma personagem protagonista, singular e reina em um cenário onírico desenhado com formas, ampla diversidade de texturas, cores que compõem a paisagem onde ele permeia e está inserido.  "Reunindo variadas técnicas foi possível criar relações entre diferentes suportes diante o conteúdo da mostra, rompendo com o cotidiano, propondo uma obra viva a ser interagida e vivenciada", descreve o artista.
 
Ainda segundo Rogo, o estudo das relações entre o ser humano e a cultura permite uma decodificação, e um questionamento das condições de geração dessas ações e dos fatores que possivelmente as determinam. "Abordo questões dos seres que constroem com pensamentos o seu espaço, e que também são uma intervenção viva na Natureza, um eterno processo de integração e adaptação dos seres humanos inventando coletivamente o seu espaço". 
 
No vernissage, o artista Rogo apresentará ações performáticas com a participação do Núcleo de Pesquisa em Performance Arte do SESC TO, no qual ele é integrante e a participação especial do músico Dorivã. O ator Thiago Cassiano também apresentará a performance conjunta "Mumbuca". A sonoridade ficará por conta da Dj Natanry Bastos e a Chef Roberta Ribeiro promoverá degustações de pratos inspirados nas expedições realizadas no Jalapão. 
 
Para quem ainda não conferiu a exposição, ela estará aberta a visitação em horário comercial até 31 de agosto. Segunda à sexta das 08h às 12h – 14h às 18h. Agendamento de Visita para Educativo: 63 2111-2411
 
O artista
 
De Rio das Flores/RJ radicado em Goiânia/GO, Rogo atualmente vive e trabalha em Palmas/TO; Colaborador do programa PlanejARTE na Sec. de Planejamento e Desenvolvimento de Goiás (2004 - 2006); Artista e pesquisador freqüentou o curso de Arquitetura e Urbanismo PUC - GO (2002 - 2006); É Diretor de Arte pela Academia Internacional de Cinema - SP 2009; Designer na Galeria de Arte Contemporâneo Potrich - Goiânia/GO (2010 - 2014); Gestor Cultural FUNART - GO 2010; Cenógrafo da Quasar Cia de Dança - Goiânia/GO (2013 - 2014); Participou de práticas na Faculdade de Artes Visuais - UFG - GO (2011 - 2014); Ar tista Educador 31º Bienal - SP 2015; Trabalha como Instrutor de Arte e Cultura do Centro de Ensino Técnico e Artístico - CETA  da Fundação Cultural de Palmas/TO; Cenógrafo do Festival de Música "Palmas para o mundo" no Theatro Fernanda Montenegro - edição 2017.
 
Principais Exposições Individuais e Coletivas
 
2004 – Desdobramento do Ser / Galeria Cultural Octo Marques SEPLAN – Goiânia/GO; 2007 – Desdobramento do Ser /  SESC - GO; 2012 – Desdobramento do ser  /  Belisque Arte – Goiânia/GO; 2013 – ROGO - MAC Jataí/GO; 2015 – ROGO - Museu da Imagem e do Som - Campinas/SP  2006  – Magdalena - MAC Goiânia/GO; 2007 – Intervention  "Le Mur" / Aliança Francesa - Goiânia GO; 2007 – "homo (queer remixed)" / Galeria Savana - Brasília DF / Museu Antropológico UFG GO / Cine Ouro - Goiânia GO; 2008 – Intervenção MAM da Bahia – Salvador BA; 2010/ 11/ 12 Galeria POTRICH – Goiânia GO 2013 – Desdobramentos - Galeria Almeida Prado. Brasília DF; 2014  – Movimento Social  deu Cuerpo / Museu de Arte de Goiânia GO. 2015 – ONDEANDAAONDA / Museu Nacional da República – Brasília DF; 2015 – Exposição Sonoro / Hostel São Paulo SP 2016  –  Sarau Associação de Eng. e Arqu itetos  –  Jacareí SP; 2017 – Escala 1:1 – Palmas TO

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

1

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira