Tuesday, 17 de July de 2018

Tuesday, 17 de July de 2018

ESPORTE


PRF

Amastha reivindica ao governo Federal concurso para PRF

31 Jan 2018    03:00

Três dias depois de se comprometer com servidores, o prefeito de Palmas e presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha (PSB), formalizou o pedido ao governo federal para realização de concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A reivindicação foi feita por Amastha durante audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, no início da noite dessa terça-feira, dia 30.

Esse foi um dos pleitos que Amastha levou ao ministro. O assunto foi levantado durante reunião de Amastha com servidores da segurança no sábado, dia 27, em Araguaína, no norte do Tocantins. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, Amastha conversa com Dyogo Oliveira, tocantinense de Carmolândia, sobre a pauta da reunião. "O concurso da PRF é uma necessidade da segurança de todo o país", admitiu o titular do Ministério do Planejamento. Ele se comprometeu em fazer estudos para viabilizar o certame. O déficit na PRF é de 2 mil trabalhadores.

Amastha, à frente da Prefeitura de Palmas. firmou parceria com a PRF, por exemplo, no projeto da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira Spínola, no Setor Bertaville, proporcionando aos jovens noções de disciplina, cidadania, valores e conceitos de segurança.

FALTA DE EFETIVO

Por meio de redes sociais e sites especializados em concursos públicos há muitas manifestações de servidores da área sobre a necessidade de novo certame. Até mesmo o resultado de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que atesta a insuficiência do efetivo da PRF é usada pelos concurseiros e servidores. A referida auditoria aponta prejuízo de R$ 1 bilhão por ano no país com crimes que poderiam ser evitados caso a corporação trabalhasse com um número ideal de funcionários. O Estatístico de Pessoal do Ministério do Planejamento, por exemplo, indica que 373 servidores da Polícia Rodoviária Federal se aposentaram em 2017, sem que as reposições necessárias fossem feitas. E há previsão de 3.227 trabalhadores com direito à aposentadoria.

No ano passado, 100 servidores deixaram a PRF na região sul do país. A região sudeste teve 99 baixas. Já a região norte, 21 se aposentaram e o nordeste registrou 97 aposentadorias, enquanto no centro-oeste foram 62.
 
AGENDA DA FNP

Amastha e Oliveira debateram outros temas de interesse dos municípios do país como o orçamento e alterações na Lei 8.666, a Lei das Licitações e Contratos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

41

PARABÉNS!
PARABÉNS!

33

BOM
BOM

31

AMEI!
AMEI!

41

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

27

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

36

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Emprego

Semana começa bem com a oferta de 84 vagas pelo Sine Palmas

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas é preciso estar atento

Capital

Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de LED

além da economia de quase 30% de energia, as luminárias de LED têm vida útil de dez anos e manutenção quase zero



Educação

Estudantes que participaram do Enem a partir da edição 2010 podem concorrer a vagas em cursos superiores pelo Fies e P-fies

Para se inscrever nas modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.


Política

Vereador Folha coloca seu nome à disposição do PSD e afirma que é pré-candidato

Presidente da Câmara de Palmas e vereador pelo terceiro mandato consecutivo, Folha esteve em sua cidade, Tocantinópolis, nos últimos dias, de onde voltou com a certeza de que disputará a vaga na Assembleia Legislativa.


Viver

Cine-Teatro do CEU oferece programação especial na temporada de férias inclusive com filme em Libras

Os filmes para a temporada de férias atendem em especial as crianças e jovens e, mesmo sem restrição de idade, recomenda-se que os menores de idade sejam acompanhados dos pais ou responsáveis.


ESTADO

Brigadistas municipais já estão aptos para combater queimadas nesta estiagem


ESTADO

Operação reúne entidades e promove fiscalização em bares de Dianópolis


ESTADO

Tocantins terá investimento de R$ 6,25 milhões para o segundo ciclo do Progestão


Viver

Colônia de Férias do SESI recebe mais de 230 crianças participantes na edição 2018 em Araguaína


ESTADO

Prefeita Cinthia dá posse a novo secretário da Casa Civil de Palmas


ESTADO

Balada Segura intensifica ações durante o Palmas Férias



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira