Tuesday, 18 de June de 2019

ESPORTE


Futebol

Araguaína - Governador Marcelo Miranda entrega Mirandão neste sábado

06 Feb 2009

O mais moderno estádio do Tocantins, o Leôncio de Souza Miranda, “O Mirandão", em Araguaína, será inaugurado neste sábado, 7, às 18h, com o descerramento da placa pelo governador Marcelo Miranda. Em seguida, ocorre a partida oficial entre as equipes do Goiás e a seleção de Araguaína. A partida será transmitida ao vivo pela Redesat (TV Brasil), canal 13, a partir das 17h30.

Mas a festa de inauguração do Mirandão começa mais cedo, às 16h, com shows de artistas regionais e uma partida de futebol entre os veteranos de Araguaína e o time formado pela equipe do Governador. Para finalizar, à noite, acontece no estacionamento do estádio um grande show com a Banda Cia do Kalipso.

Ao todo foram investidos na obra mais de R$ 22 milhões. Projetado pela Secretaria da Infra-Estrutura do Estado, o novo estádio segue as normas e padrões da CBF - Confederação Brasileira de Futebol. O estádio tem 20.868,22 metros quadrados de área construída, arquibancada para 10 mil torcedores, campo de futebol gramado com sistema de irrigação automático, drenagem, acessos com rampas adequadas à acessibilidade, áreas privativas para ambulância, corpo de bombeiros e Polícia Militar.

O Mirandão ainda dispõe de bilheterias, vestiários completos para times e árbitros, área de alimentação e sanitários para o público em geral, ala privativa com tribunas de honra, cabines de radio e TV interligadas diretamente com o campo e placar eletrônico.

 


Homenagem

O nome do estádio é uma homenagem ao Sr. Leôncio de Souza Miranda, considerado uma importante liderança política do Norte de Goiás. Foi casado com Anaídes Brito Miranda, com quem teve os filhos: José Edmar Brito Miranda, Juraci Brito Miranda (in memorian), Maria Amélia Miranda, Anadir Brito Miranda, Glória Brito Miranda e Maria Helena Brito Miranda. Leôncio Miranda foi criador do povoado de Trindade (hoje município de Tupirama), em 1937, e vivenciou todas as etapas de seu desenvolvimento, bem como, de todo o norte goiano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hotelaria

Hotel Ibis é inaugurado e busca incentivar o turismo de lazer na Capital

Para o gerente de desenvolvimento da Accor, Henrique Martins, o objetivo é que o Ibis seja a escolha de diferentes tipos de turismo.

Palmas

CPI do PrevPalmas prossegue com oitivas e Presidente prepara relatório final

O gestor da Capital Matkets, Arthur Farme, afirmou que não teve contato com nenhum representante da gestão anterior do Previpalmas para discutir investimentos do Instituto no fundo Tercon




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira