Tuesday, 19 de March de 2019

ESPORTE


Abu Dhabi

Atleta do Tocantins disputa Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu com apoio do Estado

15 Nov 2018    13:35    alterado em 15/11 às 13:49
Atleta do Tocantins disputa Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu com apoio do Estado

O atleta Leandro Caitano dos Santos, faixa preta da equipe Atrium Tocantins de Palmas, vai representar o Estado no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2018 (Campeonato Internacional), a ser realizado no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de novembro. Sargento Caitano, como é conhecido no meio esportivo, vai competir na categoria meio pesado até 85 kg. O atleta viajou nesta quarta-feira, 14, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).
 
Caitano é o atleta de jiu-jitsu do Tocantins melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, ocupando o sétimo lugar. Entre os resultados deste ano, destaques para os títulos Campeonato Brasileiro e o South American Internacional além de outras conquistas  Internacionais . Em 2018, o atleta também participou do Mundial em Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, onde ficou entre os oito primeiros colocados da categoria.
 
Para o desafio deste fim de semana com os melhores atletas do país, Caitano espera conquistar posição no pódio. “A expectativa é de trazer o melhor resultado possível para o Estado, expectativa que seja o primeiro lugar. Vou dar o meu melhor para conseguir o lugar mais alto do pódio”, frisou. 
 
Para alcançar a meta, a rotina de treinos do atleta foi intensificada neste ano. “Treino praticamente o dia inteiro, com trabalho de condicionamento físico pela manhã, treino técnico ao meio-dia e à noite ministro aulas e ainda tenho mais horas de treinamento. Faz um tempo que venho lutando esses campeonatos com resultados importantes para o Estado. Agradeço a todos os patrocinadores e apoiadores, à família pela força e o apoio da Seduc e toda equipe de treino da Polícia Militar do Estado de Tocantins ”, destacou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira