Wednesday, 19 de February de 2020

ESPORTE


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

21 Nov 2019
Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019 foi realizada na noite desta terça-feira, 19, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Delegações dos 26 estados e do Distrito Federal participaram da solenidade. Do Tocantins, 21 atletas vão competir em três modalidades até a próxima sexta-feira, 22.

Durante o evento, o maior do mundo, voltado para pessoas com deficiência em idade escolar, a aluna do Tocantins, Maria Eduarda Araújo, aluna da Escola Estadual Frederico Pedreira, de Palmas, foi premiada pelo segundo melhor trabalho inscrito pela região Norte no Concurso Cultural.

A paratleta é estreante nos jogos e vai disputar na natação. "Achei muito legal ser chamada ao palco. Amei o prêmio. Estava muito ansiosa", revelou Maria Eduarda.

Encerradas as premiações, foi a vez do desfile das delegações. A porta Bandeira do Tocantins foi também a estreante, Ana Estela, aluna da Escola Estadual Abílio Wolney, de Dianópolis.

"É emocionante representar o meu Estado e meus colegas tocantinenses. Vou dar o meu melhor para fazer bonito também no pódio", disse a atleta, que vai competir no atletismo.

Em seu discurso, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão, frisou a relevância do esporte escolar. "Grande parte do sucesso que o Brasil obteve nas grandes competições internacionais nos últimos anos, e na temporada atual, possui o DNA das Paralimpíadas Escolares. O caminho é fomentar a prática da atividade esportiva nas escolas do Brasil”, enfatizou.

As Paralimpíadas Escolares são promovidas pelo CPB e têm patrocínio das Loterias Caixa. As competições acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico com a participação de mais de 1.220 atletas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade.


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP


Fique atento

Energisa alerta para cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira