Friday, 25 de September de 2020

ESPORTE


São Paulo

Atletas tocantinenses embarcam rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado

27 Dec 2019
Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins Atletas tocantinenses embarcam rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado

A delegação do Tocantins, composta por 31 atletas, viajou na manhã desta sexta-feira, 27, com destino a São Paulo (SP) para a disputa da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro, com largada na Avenida Paulista. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), apoia a participação tocantinense com transporte. 

A equipe do Estado chega à Capital Paulista na tarde deste sábado, 28. O presidente da Associação Palmense dos Corredores de Rua, Luiz dos Reis, destacou a importância do apoio do Governo. “Se não fosse esse incentivo ficaria inviável a participação tocantinense na São Silvestre. O Tocantins é o único estado do Brasil que apoia seus atletas com transporte”, frisou. 

Leoney Oliveira, de 24 anos, larga no pelotão geral com a meta de baixar o tempo na prova de 15 quilômetros. “Estou na expetativa de completar o percurso abaixo dos 54 minutos, meu tempo no ano passado. Na primeira vez, fiquei na posição de número 180. Em 2019 fui o 80º. Agora, estou na expectativa de melhorar ainda mais”, enfatizou o atleta, campeão da edição deste ano da Meia Maratona em Movimento, de Goiânia (GO).

Jota Ferreira, de 65 anos, representante de Palmas, participa da São Silvestre há mais de 25 anos. “A primeira vez que disputei a corrida foi em 1976. Fico o ano inteiro esperando a viagem para a São Silvestre. É um vício, uma paixão”, ressaltou.

Celene Pereira da Silva, de Guaraí, segue para a oitava participação. “Cada ano é como se fosse a primeira vez. É emocionante largar em meio àquela multidão. Neste ano, fiz mais de 10 corridas, mas a minha prioridade é sempre a São Silvestre. Com força e garra espero representar bem o Estado”, afirmou.


Corrida

A edição 2019 da São Silvestre teve mais de 35 mil atletas inscritos. A programação de largadas no dia 31 começará a partir das 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Direitos políticos de mulheres: Brasil é o 9º entre 11 países, diz ONU

Estudo analisou 11 países da América Latina

Saúde

Tocantins registra 670 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 199.194 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.354 casos confirmados. Destes, 48.564 pacientes estão recuperados, 15.889 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 901 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira