Thursday, 27 de February de 2020

ESPORTE


São Paulo

Atletas tocantinenses embarcam rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado

27 Dec 2019
Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins Atletas tocantinenses embarcam rumo à Corrida de São Silvestre com apoio do Governo do Estado

A delegação do Tocantins, composta por 31 atletas, viajou na manhã desta sexta-feira, 27, com destino a São Paulo (SP) para a disputa da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro, com largada na Avenida Paulista. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), apoia a participação tocantinense com transporte. 

A equipe do Estado chega à Capital Paulista na tarde deste sábado, 28. O presidente da Associação Palmense dos Corredores de Rua, Luiz dos Reis, destacou a importância do apoio do Governo. “Se não fosse esse incentivo ficaria inviável a participação tocantinense na São Silvestre. O Tocantins é o único estado do Brasil que apoia seus atletas com transporte”, frisou. 

Leoney Oliveira, de 24 anos, larga no pelotão geral com a meta de baixar o tempo na prova de 15 quilômetros. “Estou na expetativa de completar o percurso abaixo dos 54 minutos, meu tempo no ano passado. Na primeira vez, fiquei na posição de número 180. Em 2019 fui o 80º. Agora, estou na expectativa de melhorar ainda mais”, enfatizou o atleta, campeão da edição deste ano da Meia Maratona em Movimento, de Goiânia (GO).

Jota Ferreira, de 65 anos, representante de Palmas, participa da São Silvestre há mais de 25 anos. “A primeira vez que disputei a corrida foi em 1976. Fico o ano inteiro esperando a viagem para a São Silvestre. É um vício, uma paixão”, ressaltou.

Celene Pereira da Silva, de Guaraí, segue para a oitava participação. “Cada ano é como se fosse a primeira vez. É emocionante largar em meio àquela multidão. Neste ano, fiz mais de 10 corridas, mas a minha prioridade é sempre a São Silvestre. Com força e garra espero representar bem o Estado”, afirmou.


Corrida

A edição 2019 da São Silvestre teve mais de 35 mil atletas inscritos. A programação de largadas no dia 31 começará a partir das 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C, e Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira