Monday, 27 de May de 2019

ESPORTE


Palmas

Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

01 Dec 2018    00:35    alterado em 01/12 às 00:35
Marcio Vieira/Governo do Tocantins Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza neste sábado, 1º, a XVIII Meia Maratona do Tocantins, em Palmas, e para garantir a segurança dos atletas algumas avenidas da cidade serão interditadas durante a corrida, que terá largada às 18 horas, em frente ao no estacionamento do memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassois. A interdição começará às 18 horas e será liberada no final da prova, por volta das 21 horas.

Como o percurso inclui trechos da Avenida Teotônio Segurado sentido Norte e Sul, os condutores e pedestres devem ficar atentos às vias que serão interditadas. Os cruzamentos da LO-01 até a LO-012, sentido Norte, e até a LO-27, sentido Sul da Teotônio, serão interditados parcialmente, controlados por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar e Exército. A organização alerta que alguns cruzamentos que dão acesso a hospitais, a exemplo da LO-05, que dá acesso ao Hospital Geral de Palmas, terão fluxos de veículos liberados, mas com controle de tráfego.

Segundo o diretor de esportes da Seduc, Alfredo Sosa, para garantir a segurança dos participantes e evitar transtornos no trânsito, foi montado todo um esquema com as forças de segurança. “Para apoiar na realização da corrida, contamos com um efetivo de cerca de 30 homens do exército e 20 policiais militares, 20 agentes de trânsito para controle do trânsito e segurança dos competidores e mais 80 fiscais de prova”, frisou, acrescentando, ainda, que serão fixadas faixas informativas pela cidade com orientações à população sobre as vias a serem interditadas.

A competição será realizada dia 1º de dezembro (sábado), em Palmas, com largada no estacionamento do memorial Coluna Prestes. Cerca de mil atletas participam da prova.  Às 18 horas largam os estudantes, deficientes e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que farão um trajeto de um quilômetro.  Terminadas essas categorias, será dada a largada do pelotão com os atletas das provas de 21 quilômetros, sete quilômetros e revezamento em duplas, em que cada atleta fará 3,5 km.

A organização está oferecendo R$ 55.100,00 em prêmios para serem divididos entre os primeiros colocados das diversas categorias em disputa.

Entrega de kits
Os kits de participação na corrida podem ser retirados pelos atletas inscritos na Loja Show de Bola, ao lado da escolinha do Fluminense, em Palmas, até as 18 horas desta sexta-feira, 30, e no sábado até as 11h30. A loja está situada na quadra 602 Sul, na Avenida NS-02.

COMPARTILHE:


Confira também:


Senado

Avança relatório de Kátia Abreu que facilita regularização de dívidas de crédito rural

Famílias com financiamento no Banco da Terra e na Cédula da Terra poderão ter contratos individualizados

Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.



Campo

Agricultura e Fundação divulgam projetos de pesquisa selecionados para cadeia produtiva do mel no Tocantins

Foram aprovados cinco projetos de pesquisa para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponiculutura no Tocantins.


AL

Deputado propõe que o governo do Estado monte Casa de Apoio em Barretos

A proposta foi apresentada na sessão matutina desta quarta-feira, 22


IPVA

Inadimplência do IPVA chega a 36% da frota no Tocantins

Inadimplência gera déficit de mais de R$ 48,9 milhões aos cofres públicos do Estado e dos municípios


Pavimentação

Wanderlei Barbosa pede a ministro que priorize pavimentação da BR-010, eixo de integração da Amazônia


Paulo Ziulkoski, é homenageado pela ATM durante evento técni

Paulo Ziulkoski é homenageado pela ATM durante evento técnico em Palmas


Prof. Júnior Geo apresenta Projetos que visam garantir o bem-estar e a dignidade dos idosos


Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira