Saturday, 23 de February de 2019

ESPORTE


Palmas

Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

01 Dec 2018    00:35    alterado em 01/12 às 00:35
Marcio Vieira/Governo do Tocantins Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza neste sábado, 1º, a XVIII Meia Maratona do Tocantins, em Palmas, e para garantir a segurança dos atletas algumas avenidas da cidade serão interditadas durante a corrida, que terá largada às 18 horas, em frente ao no estacionamento do memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassois. A interdição começará às 18 horas e será liberada no final da prova, por volta das 21 horas.

Como o percurso inclui trechos da Avenida Teotônio Segurado sentido Norte e Sul, os condutores e pedestres devem ficar atentos às vias que serão interditadas. Os cruzamentos da LO-01 até a LO-012, sentido Norte, e até a LO-27, sentido Sul da Teotônio, serão interditados parcialmente, controlados por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar e Exército. A organização alerta que alguns cruzamentos que dão acesso a hospitais, a exemplo da LO-05, que dá acesso ao Hospital Geral de Palmas, terão fluxos de veículos liberados, mas com controle de tráfego.

Segundo o diretor de esportes da Seduc, Alfredo Sosa, para garantir a segurança dos participantes e evitar transtornos no trânsito, foi montado todo um esquema com as forças de segurança. “Para apoiar na realização da corrida, contamos com um efetivo de cerca de 30 homens do exército e 20 policiais militares, 20 agentes de trânsito para controle do trânsito e segurança dos competidores e mais 80 fiscais de prova”, frisou, acrescentando, ainda, que serão fixadas faixas informativas pela cidade com orientações à população sobre as vias a serem interditadas.

A competição será realizada dia 1º de dezembro (sábado), em Palmas, com largada no estacionamento do memorial Coluna Prestes. Cerca de mil atletas participam da prova.  Às 18 horas largam os estudantes, deficientes e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que farão um trajeto de um quilômetro.  Terminadas essas categorias, será dada a largada do pelotão com os atletas das provas de 21 quilômetros, sete quilômetros e revezamento em duplas, em que cada atleta fará 3,5 km.

A organização está oferecendo R$ 55.100,00 em prêmios para serem divididos entre os primeiros colocados das diversas categorias em disputa.

Entrega de kits
Os kits de participação na corrida podem ser retirados pelos atletas inscritos na Loja Show de Bola, ao lado da escolinha do Fluminense, em Palmas, até as 18 horas desta sexta-feira, 30, e no sábado até as 11h30. A loja está situada na quadra 602 Sul, na Avenida NS-02.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira