Sunday, 22 de September de 2019

ESPORTE


Palmas

Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

01 Dec 2018    00:35    alterado em 01/12 às 00:35
Marcio Vieira/Governo do Tocantins Avenidas da Capital serão interditadas neste sábado para a realização da Meia Maratona do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza neste sábado, 1º, a XVIII Meia Maratona do Tocantins, em Palmas, e para garantir a segurança dos atletas algumas avenidas da cidade serão interditadas durante a corrida, que terá largada às 18 horas, em frente ao no estacionamento do memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassois. A interdição começará às 18 horas e será liberada no final da prova, por volta das 21 horas.

Como o percurso inclui trechos da Avenida Teotônio Segurado sentido Norte e Sul, os condutores e pedestres devem ficar atentos às vias que serão interditadas. Os cruzamentos da LO-01 até a LO-012, sentido Norte, e até a LO-27, sentido Sul da Teotônio, serão interditados parcialmente, controlados por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar e Exército. A organização alerta que alguns cruzamentos que dão acesso a hospitais, a exemplo da LO-05, que dá acesso ao Hospital Geral de Palmas, terão fluxos de veículos liberados, mas com controle de tráfego.

Segundo o diretor de esportes da Seduc, Alfredo Sosa, para garantir a segurança dos participantes e evitar transtornos no trânsito, foi montado todo um esquema com as forças de segurança. “Para apoiar na realização da corrida, contamos com um efetivo de cerca de 30 homens do exército e 20 policiais militares, 20 agentes de trânsito para controle do trânsito e segurança dos competidores e mais 80 fiscais de prova”, frisou, acrescentando, ainda, que serão fixadas faixas informativas pela cidade com orientações à população sobre as vias a serem interditadas.

A competição será realizada dia 1º de dezembro (sábado), em Palmas, com largada no estacionamento do memorial Coluna Prestes. Cerca de mil atletas participam da prova.  Às 18 horas largam os estudantes, deficientes e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que farão um trajeto de um quilômetro.  Terminadas essas categorias, será dada a largada do pelotão com os atletas das provas de 21 quilômetros, sete quilômetros e revezamento em duplas, em que cada atleta fará 3,5 km.

A organização está oferecendo R$ 55.100,00 em prêmios para serem divididos entre os primeiros colocados das diversas categorias em disputa.

Entrega de kits
Os kits de participação na corrida podem ser retirados pelos atletas inscritos na Loja Show de Bola, ao lado da escolinha do Fluminense, em Palmas, até as 18 horas desta sexta-feira, 30, e no sábado até as 11h30. A loja está situada na quadra 602 Sul, na Avenida NS-02.

COMPARTILHE:


Confira também:


CPI

DPE-TO vai informar dados de reclamações à CPI em Gurupi sobre BRK Ambiental

Comissão da Câmara de Vereadores de Gurupi solicitou apoio informativo para fundamentar relatório sobre suposta má-prestação de serviço pela BRK Ambiental

Diz Tiago Dimas

Desenvolvimento de pesquisas são imprescindíveis e cortes de bolsas do CNPq preocupam

Tiago Dimas fez questão de lembrar que neste ano mesmo o IFTO conseguiu patentear a produção do adubo em cápsula.


Araguaína

Polícia Civil realiza busca e apreensão em residência de servidores lotados na Assembleia Legislativa

De acordo com a Polícia Civil, os dois servidores residem em Araguaína e não cumprem as atividades para as quais foram nomeados.


Norte do TO

Energisa realiza troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social em Araguaína

O caminhão permanece na cidade por 10 dias, em três bairros, levando informação e diversão, além de troca lâmpadas e cadastro na tarifa social


Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira