Wednesday, 19 de February de 2020

ESPORTE


Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

13 Sep 2019
Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa que solicita a realização de audiência pública para tratar sobre a melhoria do turismo na região do Parque Estadual do Jalapão, com foco no ecoturismo, no turismo sustentável e consequentemente a preservação do meio ambiente.

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região. “O Jalapão é um local de beleza únicas, e sem dúvidas o atrativo turístico mais conhecido do Tocantins. Precisamos debater o seu potencial, mas com um olhar voltado para a sustentabilidade e o meio ambiente do Parque Estadual”, explicou o parlamentar.

A proposta pede que sejam convidados o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); a Secretaria da Infraestrutura Cidades e Habitação; a Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), com o foco de debater a regularização fundiária pendente na região, dentre outros órgãos envolvidos, prefeitos, autoridades e comunidade local. “O objetivo é envolver o maior número de pessoas no processo de discussão, a fim de que sejam levantadas as questões atuais mais relevantes e de maior urgência para região”, destacou.

Jalapão
O Jalapão é considerado um dos maiores bloco de vegetação nativa remanescente no Brasil, e tornou-se um dos principais destinos do ecoturismo do país. Segundo a Agência Estadual de Desenvolvimento Turístico, Cultura e Economia Criativa (Adetuc-TO), o Parque Estadual do Jalapão, apresentou um crescimento de 59% no número de visitantes em 2018 comparado com o ano anterior, recebendo mais de 23,1 mil pessoas.

A região engloba várias estruturas de proteção e conservação, como o Parque Estadual do Jalapão, o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba; a Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins; a Área de Preservação Ambiental (APA) Serra da Tabatinga; e a Área de Proteção Ambiental (APA) Jalapão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

Convênio

Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado.


BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira