Monday, 21 de October de 2019

ESPORTE


Política

Bolsonaro não definiu se unirá Agricultura e Ambiente, diz ruralista

01 Nov 2018    22:58
Bolsonaro não definiu se unirá Agricultura e Ambiente, diz ruralista

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta (31) em casa, na Barra da Tijuca, o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia. Após reunião de quase duas horas, Garcia disse que o futuro presidente ainda não decidiu se vai fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. "Não tem nada confirmado sobre a união dos dois ministérios. Existe a possibilidade dos dois ministérios seguirem separados como existe a possibilidade de seguirem em uma fusão. Não tem nada definido, pelo menos foi isso que o presidente me disse."

Segundo Garcia, antes de tomar a decisão, Bolsonaro pretende ouvir representantes dos dois setores. "Isso é uma coisa que vai ser definida ao longo de muitas conversas, de ouvir segmentos, ouvir instituições. O presidente Bolsonaro não tem essa marca de ser autoritário e dizer é assim que eu quero é assim que vai ser”. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) e futuro ministro da Casa Civil anunciou a fusão dos ministérios. Os atuais ministros do Meio Ambiente e da Agricultura se manifestaram contrários à união das pastas.

Garcia disse que a visita foi para conversar com um amigo que o “nomeou conselheiro dele para o agro”. O presidente da UDR adiantou que foi convidado por Bolsonaro para estar na semana que vem em Brasília, mas não confirmou se fará parte da equipe de transição do governo eleito. “Fui convidado para estar em Brasilia na semana que vem com ele. A gente tem uma amizade muito grande e muito próxima, recebi convite para estar com ele, mas tá cedo para dizer as coisas ainda”, contou.

Indicação a ministro

Nabhan Garcia disse também que sugeriu o nome do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) para o cargo de ministro da Agricultura. “É um deputado ruralista, faz parte da frente parlamentar da agropecuária, defendeu muitas situações que agradam a base produtora e seria um nome simpático. Poderão vir outros eventualmente, mas esse é um nome que foi levado para ele pela base produtora”. 

“Não quer dizer que ele será o ministro. Isso é uma coisa que vai ser analisada pelo presidente da República”, completou.

Garcia negou que esteja pleiteando ocupar o cargo. “Tanto é que não tenho essa pretensão que vim trazer um nome aqui hoje. É uma situação constrangedora. Acho que qualquer cidadão que tenha pretensão a chegar a um cargo público é muito incoerente é constrangedor chegar para um presidente da República e dizer: 'Eu quero ser ministro’. Isso está fora de moda. Essa é a velha política que o Bolsonaro está abominando”, apontou.

“Embora a imprensa e algum segmento da mídia tenha dado o meu nome como eventual ministro da Agricultura e a própria base tenha reivindicado, eu não tenho nenhuma expectativa nisso e nem é a minha meta. Como sou um produtor rural, como sou presidente de uma identidade que defende a classe produtora rural e o agronegócio, o meu dever é me preocupar com o agronegócio”, acrescentou.

Composição do governo

Durante a tarde, o presidente eleito recebeu também o pastor Silas Malafaia que, ao sair, disse que Bolsonaro comentou que há “um monte de gente se intitulando e botando o nome na imprensa” como indicado para compor o governo, mas que iria surpreender a todos, porque não será pressionado para fazer as indicações.

Malafaia também comentou o encontro de Bolonaro com o juiz Sergio Moro, agendado para amanhã. Segundo o pastor, a expectativa do presidente eleito é de ouvir o que pretende o magistrado, que foi apontado por Bolsonaro como um bom nome para o Ministério da Justiça ou para o Supremo Tribunal Federal. - Agencia Brasil

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira