Wednesday, 19 de February de 2020

ESPORTE


Brasil vence Itália por 2 a 0 em Londres

10 Feb 2009

Brasil e Itália tinham pela frente nesta terça-feira o chamado jogo desempate. Antes da partida eram 12 os confrontos, com cinco vitórias para cada seleção, dois empates e 19 gols para cada lado. Eram muitos também os títulos mundiais em campo: cinco do Brasil e quatro da Itália. Ingredientes suficientes para um grande jogo.

Por mais suficientes que fossem os ingredientes, a Seleção Brasileira não sentiu o peso do maior dos clássicos entre seleções. Com uma bela atuação, digna de uma equipe pentacampeã, o Brasil venceu a Itália por 2 a 0, com gols de Elano e Robinho, e desempatou o clássico. O jogo aconteceu no Emirates Stadium, em Londres.

O Brasil não começou o jogo no comando. Logo aos três minutos, Pirlo cruzou para Grosso, que completou de primeira para bater Julio Cesar. O gol legítimo foi anulado pelo auxiliar. O lance despertou a Seleção Brasileira, que a partir daí teve maior posse de bola e dominou o jogo.

O primeiro gol saiu de uma tabela de Elano, que tocou de calcanhar para Robinho devolver de primeira. O jogador chutou por cima de Buffon que nada pode fazer. 1 a 0 aos 12 minutos.

O Brasil se manteve no comando do jogo, quando, aos 26 minutos, Robinho roubou uma bola de Pirlo na entrada da área italiana, driblou Zambrotta e chutou de esquerda para fechar o placar: 2 a 0. A persistência na roubada de bola e a categoria no drible foram premiadas com o gol do craque do Manchester City e da Seleção Brasileira.

O placar foi definido no primeiro tempo da partida, mas nem por isso o jogo foi menos emocionante. Na etapa final, a Itália investiu no ataque e fez seis alterações. Dentre elas, a entrada de Luca Toni. O atacante deu trabalho à defesa brasileira, mas foi parado por Julio Cesar, Lúcio, Juan e Thiago Silva.

Com poucas finalizações, o setor ofensivo do Brasil foi menos eficiente no segundo tempo, mas a defesa demonstrou que merece a confiança do técnico Dunga. Julio César fez duas defesas muito difíceis que garantiram o placar.

Aos 19 minutos, Luca Toni recebeu passe de Pirlo e dominou com a mão. O atacante marcou o gol, que desta vez foi corretamente anulado pela arbitragem.

As defesas de Julio Cesar foram no final do jogo. Uma aos 36 minutos, em um chute que o atacante Luca Toni já saia para comemorar, e a outra aos 42, em cobrança de falta de Grosso, com uma bela ponte do goleiro.

A Seleção Brasileira se sentiu jogando em casa. Ao final da partida, o Brasil praticava seu toque de bola envolvente ao som de olé dos milhares de brasileiros de Londres na torcida.

Este foi o sétimo jogo do Brasil sem perder. Foram, desde a derrota para o Paraguai por 2 a 0, no dia 15 de junho de 2008, pelas Eliminatórias, quatro vitórias e três empates.

O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Felipe Melo, Gilberto Silva (Josué), Elano (Daniel Alves) e Ronaldinho; Robinho (Julio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).

(Informações da CBF NEWS)

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade.


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP


Fique atento

Energisa alerta para cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira