Monday, 17 de June de 2019

ESPORTE


Brasil vence Itália por 2 a 0 em Londres

10 Feb 2009

Brasil e Itália tinham pela frente nesta terça-feira o chamado jogo desempate. Antes da partida eram 12 os confrontos, com cinco vitórias para cada seleção, dois empates e 19 gols para cada lado. Eram muitos também os títulos mundiais em campo: cinco do Brasil e quatro da Itália. Ingredientes suficientes para um grande jogo.

Por mais suficientes que fossem os ingredientes, a Seleção Brasileira não sentiu o peso do maior dos clássicos entre seleções. Com uma bela atuação, digna de uma equipe pentacampeã, o Brasil venceu a Itália por 2 a 0, com gols de Elano e Robinho, e desempatou o clássico. O jogo aconteceu no Emirates Stadium, em Londres.

O Brasil não começou o jogo no comando. Logo aos três minutos, Pirlo cruzou para Grosso, que completou de primeira para bater Julio Cesar. O gol legítimo foi anulado pelo auxiliar. O lance despertou a Seleção Brasileira, que a partir daí teve maior posse de bola e dominou o jogo.

O primeiro gol saiu de uma tabela de Elano, que tocou de calcanhar para Robinho devolver de primeira. O jogador chutou por cima de Buffon que nada pode fazer. 1 a 0 aos 12 minutos.

O Brasil se manteve no comando do jogo, quando, aos 26 minutos, Robinho roubou uma bola de Pirlo na entrada da área italiana, driblou Zambrotta e chutou de esquerda para fechar o placar: 2 a 0. A persistência na roubada de bola e a categoria no drible foram premiadas com o gol do craque do Manchester City e da Seleção Brasileira.

O placar foi definido no primeiro tempo da partida, mas nem por isso o jogo foi menos emocionante. Na etapa final, a Itália investiu no ataque e fez seis alterações. Dentre elas, a entrada de Luca Toni. O atacante deu trabalho à defesa brasileira, mas foi parado por Julio Cesar, Lúcio, Juan e Thiago Silva.

Com poucas finalizações, o setor ofensivo do Brasil foi menos eficiente no segundo tempo, mas a defesa demonstrou que merece a confiança do técnico Dunga. Julio César fez duas defesas muito difíceis que garantiram o placar.

Aos 19 minutos, Luca Toni recebeu passe de Pirlo e dominou com a mão. O atacante marcou o gol, que desta vez foi corretamente anulado pela arbitragem.

As defesas de Julio Cesar foram no final do jogo. Uma aos 36 minutos, em um chute que o atacante Luca Toni já saia para comemorar, e a outra aos 42, em cobrança de falta de Grosso, com uma bela ponte do goleiro.

A Seleção Brasileira se sentiu jogando em casa. Ao final da partida, o Brasil praticava seu toque de bola envolvente ao som de olé dos milhares de brasileiros de Londres na torcida.

Este foi o sétimo jogo do Brasil sem perder. Foram, desde a derrota para o Paraguai por 2 a 0, no dia 15 de junho de 2008, pelas Eliminatórias, quatro vitórias e três empates.

O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Felipe Melo, Gilberto Silva (Josué), Elano (Daniel Alves) e Ronaldinho; Robinho (Julio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).

(Informações da CBF NEWS)

COMPARTILHE:


Confira também:


Agro

Cerrado do Tocantins produz uvas mais doces que outras regiões do Sul do país

No clima do cerrado é possível realizar até duas safras ao ano de parreira

Saúde

Hospital e Maternidade Dona Regina celebra 20 anos

Unidade é a única referência em alta complexidade para atender partos em toda a macrorregião de saúde centro sul do Tocantins



Temporada

8 dicas do Corpo de Bombeiros para curtir a temporada de praias com segurança

Orientações servem para reduzir os riscos de acidentes durante a alta temporada


Campo

Recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos chega a mais quatro municípios do Tocantins

As centrais de recebimento em parceria com a Adapec estão com um cronograma de ação que, além desses quatro municípios, abrangerão mais 10 em diferentes regiões do Estado.


Tocantins

Pais fazem campanha de doação de sangue para ajudar outras famílias após morte do filho

Além da campanha de doação de sangue, os pais vão arrecadar alimentos e roupas durante 66 dias, tempo em que Felipe ficou vivo após nascer prematuro.


Six Sigma

Manifesto Híbrido de Metodologias de Gestão é definido no Brasil


Violência

Homem é preso pela Polícia Civil após tentar matar o ex-cunhado em Taguatinga


Brasil

Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero


Turismo

Palmas conta com uma variedade de Palmas urbanas


Economia

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda


416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira