Monday, 26 de August de 2019

ESPORTE


Brasil vence Itália por 2 a 0 em Londres

10 Feb 2009

Brasil e Itália tinham pela frente nesta terça-feira o chamado jogo desempate. Antes da partida eram 12 os confrontos, com cinco vitórias para cada seleção, dois empates e 19 gols para cada lado. Eram muitos também os títulos mundiais em campo: cinco do Brasil e quatro da Itália. Ingredientes suficientes para um grande jogo.

Por mais suficientes que fossem os ingredientes, a Seleção Brasileira não sentiu o peso do maior dos clássicos entre seleções. Com uma bela atuação, digna de uma equipe pentacampeã, o Brasil venceu a Itália por 2 a 0, com gols de Elano e Robinho, e desempatou o clássico. O jogo aconteceu no Emirates Stadium, em Londres.

O Brasil não começou o jogo no comando. Logo aos três minutos, Pirlo cruzou para Grosso, que completou de primeira para bater Julio Cesar. O gol legítimo foi anulado pelo auxiliar. O lance despertou a Seleção Brasileira, que a partir daí teve maior posse de bola e dominou o jogo.

O primeiro gol saiu de uma tabela de Elano, que tocou de calcanhar para Robinho devolver de primeira. O jogador chutou por cima de Buffon que nada pode fazer. 1 a 0 aos 12 minutos.

O Brasil se manteve no comando do jogo, quando, aos 26 minutos, Robinho roubou uma bola de Pirlo na entrada da área italiana, driblou Zambrotta e chutou de esquerda para fechar o placar: 2 a 0. A persistência na roubada de bola e a categoria no drible foram premiadas com o gol do craque do Manchester City e da Seleção Brasileira.

O placar foi definido no primeiro tempo da partida, mas nem por isso o jogo foi menos emocionante. Na etapa final, a Itália investiu no ataque e fez seis alterações. Dentre elas, a entrada de Luca Toni. O atacante deu trabalho à defesa brasileira, mas foi parado por Julio Cesar, Lúcio, Juan e Thiago Silva.

Com poucas finalizações, o setor ofensivo do Brasil foi menos eficiente no segundo tempo, mas a defesa demonstrou que merece a confiança do técnico Dunga. Julio César fez duas defesas muito difíceis que garantiram o placar.

Aos 19 minutos, Luca Toni recebeu passe de Pirlo e dominou com a mão. O atacante marcou o gol, que desta vez foi corretamente anulado pela arbitragem.

As defesas de Julio Cesar foram no final do jogo. Uma aos 36 minutos, em um chute que o atacante Luca Toni já saia para comemorar, e a outra aos 42, em cobrança de falta de Grosso, com uma bela ponte do goleiro.

A Seleção Brasileira se sentiu jogando em casa. Ao final da partida, o Brasil praticava seu toque de bola envolvente ao som de olé dos milhares de brasileiros de Londres na torcida.

Este foi o sétimo jogo do Brasil sem perder. Foram, desde a derrota para o Paraguai por 2 a 0, no dia 15 de junho de 2008, pelas Eliminatórias, quatro vitórias e três empates.

O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Marcelo; Felipe Melo, Gilberto Silva (Josué), Elano (Daniel Alves) e Ronaldinho; Robinho (Julio Baptista) e Adriano (Alexandre Pato).

(Informações da CBF NEWS)

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira