Sunday, 25 de October de 2020

ESPORTE


Partida

Capital vence Gurupi e segue na disputa pelo título do Estadual Sub19

07 Oct 2019
Capital vence Gurupi e segue na disputa pelo título do Estadual Sub19

Mais uma vez o Gurupi E.C. esteve no caminho do Capital Futebol Clube na principal competição de base do Tocantins. Na tarde deste sábado, 05 de outubro, aniversário de criação do Estado, as duas equipes fizeram um grande jogo no estádio Nilton Santos, em Palmas. Os dois gols de Brunelli garantiram o rubro-negro nas quartas de final do Estadual Sub19.

 

A primeira partida do duelo ocorreu na semana passada, em Gurupi, quando as equipes empataram em 1 a 1. A decisão, então, ficou para o segundo jogo e o Capital não perdeu tempo. Com um time mais veloz, o treinador Ricardo Pagani iniciou a partida com Ismael e Brunelli no comando do ataque. E aos 11 minutos a estratégia deu resultado. Afonso fez um lançamento primoroso e deixou Brunelli na cara do gol. O camisa 11 do Capital encobriu o goleiro do Gurupi e abriu o placar.

 

A primeira etapa teve domínio do Capital. A dupla de zaga formada por Cris e Gabriel não deu sustos na defesa, em mais boa partida. A novidade no meio de campo foi a formação que contou com os volantes Marcos Paulo e Júlio Santos mais recuados e Afonso armando a equipe. Marcelo jogou deslocado pela esquerda, dando mais liberdade ao lateral João. Jefferson, pela direita, foi fundamental no apoiou ao ataque.

 

Após chances desperdiçadas ao longo do primeiro tempo, Brunelli foi decisivo mais uma vez e aos 43 minutos ampliou o placar para o Capital. Já no segundo tempo a história da partida mudou. O Gurupi melhorou e ameaçou o Capital em, pelo menos, duas oportunidades. A insistência deu resultado e o time visitante diminuiu aos 20 minutos da etapa final. O Capital ainda teve uma chance clara de marcar o terceiro, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.

 

Com o resultado, o Capital enfrentará outra equipe da cidade de Gurupi: o Esporte Clube Castelo nas quartas de final. Já o Gurupi também conseguiu a classificação como o time com a melhor campanha dentre os times derrotados.

 

Os semifinalistas do Campeonato Tocantinense Sub19 serão definidos em confrontos de ida e volta. A primeira partida entre Capital e Castelo está marcada para o próximo sábado, 12 de outubro, às 16h, no Nilton Santos. O jogo de volta acontece dia 19/10 em Gurupi.

 

Confira os confrontos do mata-mata

Capital FC x Castelo

Palmas x Tocantinópolis

Gurupi x Sparta

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira