Saturday, 31 de October de 2020

ESPORTE


Educação

Carlesse autoriza transporte escolar urbano gratuito nas 3 maiores cidades do Tocantins

04 Jul 2020
Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins Carlesse autoriza transporte escolar urbano gratuito nas 3 maiores cidades do Tocantins

Primeiro pilar da proposta de retomada do ano letivo e avanço no novo modelo de educação durante e pós-Covid-19 da rede estadual de ensino do Tocantins, a segurança dos estudantes, assim como a dos profissionais da educação, ganhará reforço. Isso porque o governador Mauro Carlesse determinou a disponibilização de transporte gratuito e exclusivo para os alunos da rede estadual de ensino dos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi a partir de 3 de agosto, data de retomada gradual das aulas, no formato semipresencial, na rede.

“Estes são os municípios que possuem transporte coletivo urbano público e parte dos estudantes da zona urbana utilizam este transporte para se deslocarem de suas residências até a escola. Pensando em reforçar as medidas de segurança na volta às aulas, daremos as condições necessárias para que estes alunos não tenham que utilizar o transporte coletivo convencional. Para os três municípios, serão enviados ônibus escolares novos para atender os alunos da rede estadual”, reforça o Governador.

Além dos estudantes, a medida vai beneficiar a comunidade em geral, tendo em vista que a retomada das aulas não provocará aumento no volume de passageiros do transporte coletivo destas cidades. “Isso vai fazer com que reduza o fluxo de pessoas nos ônibus do transporte coletivo convencional. E mais, o transporte escolar vai ser gratuito para os alunos”, enfatiza o Governador.

Segurança é prioridade

Além de um transporte seguro e exclusivo, o Governo já havia anunciado uma série de medidas que serão adotadas para garantir o retorno seguro das aulas nas escolas. São elas: a sanitização das unidades de ensino; a garantia de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para estudantes e servidores (máscaras e álcool em gel); a disponibilização de um manual de boas práticas de higiene e conduta para o momento de pandemia; revezamento entre as turmas; garantia de distanciamento mínimo entre as carteiras escolares; e medição da temperatura dos estudantes e servidores das escolas, regularmente.

Retorno gradual

O projeto de retomada das aulas na rede estadual do Tocantins entrou em vigor no último dia 29 de junho, com o início das aulas não presenciais para os alunos da 3ª série do ensino médio. Já as aulas semipresenciais começarão em 3 de agosto, de acordo com o cronograma a seguir:

3 de agosto – início das aulas presenciais para 50% dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio

10 de agosto – revezamento com os outros 50% dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio

17 de agosto – início das aulas presenciais para 50% dos estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio

24 de agosto – revezamento com os outros 50% dos estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio

31 de agosto – início das aulas presenciais para 50% dos estudantes do Ensino Fundamental

09 de setembro – revezamento com os outros 50% dos estudantes do Ensino Fundamental

Até 31 de janeiro de 2021 – fim do ano letivo 2020

Fevereiro de 2021 – início do ano letivo 2021.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins contabilizou 154 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 234.718 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 75.569 casos confirmados. Destes, 63.805 pacientes estão recuperados, 10.667 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.097 pacientes foram a óbito.

Ações

Entrega de novos leitos, ações voltadas aos servidores públicos e aos municípios pautam a semana do governador Mauro Carlesse

Em Gurupi, os primeiros 25 leitos do HGG foram entregues para tratamento da Covid-19


Eleições 2020

Otoniel participa de debate realizado por acadêmicos da UFT nesta sexta-feira

Segundo os organizadores, o objetivo é oportunizar aos postulantes ao Paço municipal um espaço democrático para o debate de ideias e propostas para áreas fundamentais, como moradia, saúde, educação, geração de empregos e renda entre outras.


Campo

Governo trabalha na implantação de Unidade de Pesquisa e Extensão Rural do Tocantins

Unidade ocupará área de 28 ha, com a instalação de mais de 20 projetos de pesquisas voltado aos produtores rurais para replicação em suas propriedades


Meio Ambiente

Vice-governador Wanderlei Barbosa reforça compromisso do Tocantins com a preservação de seus biomas


Meio Ambiente

Naturatins autua BRK Ambiental em mais de 8 milhões de reais por poluição ambiental


Região Central

Em Lajeado, Polícia Civil prende em flagrante suspeitos de roubo e estupro


22º BI

22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro comemora 25 anos de criação


Aleto

CCJ da Assembleia Legislativa analisa projetos para pandemia


Aleto

Projeto de Lei do deputado Valdemar Júnior cria Semana Estadual de Conscientização, proteção e orientação sobre a Síndrome de Rett



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira