Sunday, 26 de January de 2020

ESPORTE


Eleições 2018

Carlesse e Vicentinho disputam segundo turno de eleição suplementar

03 Jun 2018
Divulgação Carlesse e Vicentinho disputam segundo turno de eleição suplementar Carlesse manteve-se à frente desde a abertura das primeiras urnas

O governador interino do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), e o senador Vicentinho (PR) estão no segundo turno das eleições suplementares ao Governo do Estado. Com 100% das urnas apuradas, Carlesse teve mais de 30,31% dos votos apurados (174.275 mil votos) e Vicentinho obteve 22,22% dos votos (127.758 mil), algo em torno de 4 mil votos à frente do terceiro colocado, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), que ficou com 21,461% dos votos (123.123 votos). Os votos nulos somaram 121.877 (17,13%), brancos 14.660 (2.06%) e uma abstenção de 306.877 eleitores (30,14%).

O 2º turno das eleições ocorrerá no dia 24 de junho, daqui a três semanas. As Eleições no Tocantins encerraram às 17 horas, e durante todo o dia a votação transcorreu tranquilamente. Dos 1.018.329 eleitores aptos a votar, compareceram às urnas 711.452 eleitores (69,86%).

Os números foram totalizados às 20h49, quase quatro horas após o fim da votação. O período eleitoral já terá continuidade nesta segunda-feira (8/6), com a abertura do período de propaganda eleitoral para o 2º turno, conforme o calendário da Resolução 405, do TRE-TO.

Em entrevista coletiva à imprensa, ao fim da apuração, o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, avaliou o pleito e falou sobre o segundo turno. “Vencemos o primeiro desafio e a partir desta segunda-feira a Corte e toda a Secretaria retomam as atividades, trabalho intenso de toda a equipe envolvida na logística das eleições para que tudo ocorra com maior brevidade e segurança possível, mais uma vez nesse segundo turno”, ressaltou. 

Forças de Segurança
Foram destinadas forças federais nas terras indígenas situadas na 23ª Zona Eleitoral (ZE) de Pedro Afonso, 32ª ZE de Goiatins, 5ª ZE de Miracema e 15ª ZE de Formoso do Araguaia. As requisições foram aprovadas pelos membros do Pleno do TRE-TO. (Com informações do TRE)

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira