Sunday, 25 de October de 2020

ESPORTE


SC

Cearense Cauã Costa é um dos grandes destaques na abertura do Rip Curl Grom Search em Garopaba/SC

19 Jan 2019
Pedro Monteiro Cearense Cauã Costa é um dos grandes destaques na abertura do Rip Curl Grom Search em Garopaba/SC

Campeão da categoria iniciante (até 14 anos) em 2017 e atual vice da mirim (no máximo 16 anos), o cearense Cauã Costa é um dos grandes destaques já confirmados na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, nos próximos dias 26 e 27, em Garopaba/SC. O surfista de 15 anos, que vive no Rio de Janeiro, sabe da importância do título de nível nacional e que, inclusive, garante a participação na final internacional do evento em 2020, em algum lugar do Mundo.

No ano passado, ele foi o vice sub16, atrás do paulista Eduardo Motta e agora, mais experiente, volta a aparecer na lista dos cotados da categoria, mas prefere descartar o favoritismo. “Tem muita gente forte, mas como é meu último ano, vou dar meu máximo para conquistar esse título. Não é fácil, pelo alto nível”, comenta.

“É muito importante para qualquer atleta essa conquista, para o nosso currículo, nossa carreira. Começar o ano campeão do Rip Curl Grom Search, é começar o ano com o pé direito”, enfatiza. “É um dos melhores campeonatos que eu já competi”, complementa.

Na lista de rivais diretos pelo título estão os paulistas e que também já foram campeões do Rip Curl Grom Search, Diego Aguiar e Caio Costa, também Rodrigo Saldanha e Gabriel Klaussner, os catarinenses Heitor Mueller, Léo Casal e Luiz Mendes, o potiguar Fabrício Rocha e até um equatoriano, Bruce Burgos. Além da mirim, o Circuito terá disputas na estreante (sub12), iniciante (sub14) e na feminina (sub16).

Na iniciante e na grommet restam poucas vagas. As inscrições são feitas exclusivamente pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). O e-mail deve ser enviado para fecasurf@fecasurf.com.br, aos cuidados de Jarbas Soares. As disputas serão realizadas na Praia da Ferrugem e, No total, atletas de oito estados, além do Equador, já estão entre os inscritos.

Com o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf” o Rip Curl Grom Search também se destaca pelas várias atividades realizadas fora do mar, para os atletas e público. Estão programadas ações socioambientais, diversões e a tradicional confraternização entre os competidores, com churrasco.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips e Surfview, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira