Wednesday, 19 de February de 2020

ESPORTE


SC

Cearense Cauã Costa é um dos grandes destaques na abertura do Rip Curl Grom Search em Garopaba/SC

19 Jan 2019
Pedro Monteiro Cearense Cauã Costa é um dos grandes destaques na abertura do Rip Curl Grom Search em Garopaba/SC

Campeão da categoria iniciante (até 14 anos) em 2017 e atual vice da mirim (no máximo 16 anos), o cearense Cauã Costa é um dos grandes destaques já confirmados na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, nos próximos dias 26 e 27, em Garopaba/SC. O surfista de 15 anos, que vive no Rio de Janeiro, sabe da importância do título de nível nacional e que, inclusive, garante a participação na final internacional do evento em 2020, em algum lugar do Mundo.

No ano passado, ele foi o vice sub16, atrás do paulista Eduardo Motta e agora, mais experiente, volta a aparecer na lista dos cotados da categoria, mas prefere descartar o favoritismo. “Tem muita gente forte, mas como é meu último ano, vou dar meu máximo para conquistar esse título. Não é fácil, pelo alto nível”, comenta.

“É muito importante para qualquer atleta essa conquista, para o nosso currículo, nossa carreira. Começar o ano campeão do Rip Curl Grom Search, é começar o ano com o pé direito”, enfatiza. “É um dos melhores campeonatos que eu já competi”, complementa.

Na lista de rivais diretos pelo título estão os paulistas e que também já foram campeões do Rip Curl Grom Search, Diego Aguiar e Caio Costa, também Rodrigo Saldanha e Gabriel Klaussner, os catarinenses Heitor Mueller, Léo Casal e Luiz Mendes, o potiguar Fabrício Rocha e até um equatoriano, Bruce Burgos. Além da mirim, o Circuito terá disputas na estreante (sub12), iniciante (sub14) e na feminina (sub16).

Na iniciante e na grommet restam poucas vagas. As inscrições são feitas exclusivamente pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). O e-mail deve ser enviado para fecasurf@fecasurf.com.br, aos cuidados de Jarbas Soares. As disputas serão realizadas na Praia da Ferrugem e, No total, atletas de oito estados, além do Equador, já estão entre os inscritos.

Com o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf” o Rip Curl Grom Search também se destaca pelas várias atividades realizadas fora do mar, para os atletas e público. Estão programadas ações socioambientais, diversões e a tradicional confraternização entre os competidores, com churrasco.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips e Surfview, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

Convênio

Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado.


BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira