Saturday, 16 de February de 2019

ESPORTE


Destaque

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

17 Nov 2018    12:07    alterado em 17/11 às 12:07
Philipe Bastos / Governo do Tocantins Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou sua terceira medalha nos Jogos Escolares da Juventude de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Desta vez, a atleta do Colégio Estadual Bernardo Sayão, de Gurupi, correu para o bronze na prova de estrada da maior competição interescolar do Brasil. Mais uma vez, Yana divide o pódio com as atletas do Paraná, medalha de ouro, e de Minas Gerais, medalhista de prata.

Em uma prova muito intensa sob um forte sol do município de Macaíba, local onde foi realizado o Ciclismo na edição 2018 dos Jogos, as três atletas disputaram os 35 minutos de prova sem se desprender uma da outra. Quando o sino que indica a última volta soou, as bicicletas aceleraram para o Sprint final e cruzaram, quase juntas, a linha de chegada. Um pouco mais à frente, a paranaense, com a mineira e a tocantinense logo atrás.

Para Yana, a conquista sela um período de treinos dedicados à preparação para os Jogos. “Estou muito feliz com mais essa conquista. Sair de uma competição como essa com três medalhas é muito gratificante. Espero manter meu ritmo de treinos e sempre buscar bons resultados no esporte”, completou.

O treinador da equipe de Ciclismo do Tocantins, Rogério Freitas, destacou o empenho da atleta, bem como dos demais competidores que representaram o Estado na competição. “A Yana é uma excelente atleta e seu esforço rendeu esse resultado. Meus parabéns também à Anna Beatriz, ao Eduardo e ao Breno por virem até aqui e representarem o nosso Estado”, pontuou.

Vôlei de Praia
Já no Vôlei de praia, a dupla tocantinense enfrentou mais um adversário muito duro e acabou eliminada dos Jogos na disputa pelo bronze. Ao final da partida as arenas de Natal, o placar indicando dois sets a zero para a equipe da Paraíba confirmou a quarta colocação na competição nacional. Agora os meninos se juntam aos outros componentes da equipe de vôlei do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, para a disputa da modalidade nas quadras.

Jogos Escolares da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição interescolar do Brasil, reunindo anualmente milhares de alunos e professores em torno de disputas de modalidades como o Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez, além da Luta Olímpica, da qual o Tocantins não participa.

Neste ano, o diferencial foi a implementação da etapa regional dos Jogos para as modalidades coletivas. Nesta etapa, se classificaram para a nacional as equipes de Basquetebol masculino da Escola Municipal Maria Júlia, de Palmas; de Handebol masculino do Colégio Ulbra Palmas e do Voleibol masculino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.

Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro

A Prefeita Cinthia Ribeiro recebeu com alegria esta possibilidade de parcerias e disse que irá analisar e estudar a construção de uma agenda positiva.


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Até o momento, cinco municípios (Araguaína, Gurupi, Monte do Carmo, Paraíso e Porto Nacional) confirmaram casos de Zika no Estado


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios


UPF

Foragida é presa em flagrante após tentar entrar com celular-relógio na UPF de Palmas


Norte do Estado

Polícia Civil deflagra operação “Walking Dead” e prende contadores suspeitos de praticar vários crimes



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira