Tuesday, 25 de June de 2019

ESPORTE


Seciju

Cidadania e Justiça regulamenta assistência voluntária de instituições religiosas ao Sistema Socioeducativo

12 Jun 2019    11:00    alterado em 12/06 às 11:00
Cidadania e Justiça regulamenta assistência voluntária de instituições religiosas ao Sistema Socioeducativo

O respeito à personalidade, intimidade, liberdade de pensamento e religião é um direito individual do adolescente submetido ao cumprimento de medida socioeducativa, garantido pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Para preservar a segurança e a qualidade dos serviços voluntários prestados por instituições religiosas ao Sistema Socioeducativo, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) está regulamentando a assistência religiosa voluntária feita por organizações eclesiásticas.

Desde o ano de 2006 todas as unidades socioeducativas do estado possuem assistência religiosa. No entanto, essa é a primeira normatização que define especificações técnicas para auxiliar na segurança e qualidade das visitas, regulamentada pela Portaria nº 194, de 13 de maio de 2019. “A intenção é contribuir na melhoria do atendimento a este direito dos adolescentes, além de normatizar a assistência religiosa que já é realizada”, conta Jardel Alves de Souza, gerente do Sistema Socioeducativo.

De acordo com o superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gilberto da Costa Silva, a normatização é necessária para o melhor desenvolvimento das atividades. “Percebemos que os adolescentes que participam dos momentos religiosos passam por muitas mudanças. Apresentam melhora no comportamento, no convívio diário e nas relações interpessoais”, garantiu.

A portaria estabelece regras e procedimentos para o cadastramento de instituições religiosas que tenham pretensão de prestar assistência religiosa voluntária nas unidades de internação coletiva do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. As denominações eclesiásticas que desenvolvem atividades frequentes junto aos socioeducandos são: Igreja Assembleia de Deus Ministério Seta, Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Católica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira